8 de mar. de 2012

EMPRESA AZUL ESTUDA VOAR PARA O ACRE

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) recebeu na manhã desta quarta-feira, em Brasília, o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Adalberto Febeliano, a quem pediu um estudo de viabilidade econômica para possível exploração de rotas com destino ao Acre.

A deputada relatou as dificuldades encontradas pelos acreanos que desejam se deslocar a outras cidades brasileiras a partir de Cruzeiro do Sul, para onde, atualmente, somente a Gol Linhas Aéreas mantém vôo regular uma vez ao dia.

O encarecimento dos bilhetes, resultado do monopólio da rota, também motivou a deputada a buscar alternativas para o transporte aéreo, considerado vital para o desenvolvimento da região do Vale do Juruá. Ao gabinete, chegam reclamações de muitos cidadãos que se sentem obrigados a viajar de carro até Rio Branco, e de lá tomar vôo para outras regiões do país, por falta de opção de embarque desde a cidade de Cruzeiro do Sul.

Febeliano reafirmou que “a companhia já possui um planejamento em curso prevendo um centro de conexão com o Norte do país a partir de Manaus, e há interesse em expandir novos mercados”.

“Os estudos, quando finalizados, devem ser apresentados à Bancada Federal do Acre e ao Governo do Estado. Esperamos que a empresa encaixe o Acre em seu planejamento estratégico, e leve em conta a expansão dos mercados andinos a partir do Juruá”, disse a deputada.

Assessoria/Via Juruá on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.