17 de mai. de 2012

A MINORIA DOS MENORES PRIVILEGIADOS DO BRASIL

Veio em boa hora esse Decreto da Dr.ª Joelma Ribeiro em relação aos menores de Tarauacá.

Nas noites de Tarauacá quem tenta comer sossegadamente em uma lanchonete, trailer ou restaurante, depara-se com uma cena corriqueira. Crianças pedindo dinheiro de mesa em mesa às altas horas da noite. 

Não costumo dar dinheiro, porque sei que muitos pais obrigam essas crianças a pedirem na rua para saciar sua vontade de beber cachaça, ou comprar drogas, ofereço algo para comer, mas mesmo assim, em alguns casos, somos xingados por não fazermos o que eles querem.

Alguns meninos, (os que não querem vadiar), não podem trabalhar porque não deixam. Quantos jovens e adolescentes trabalharam e hoje são homens formados, dando graças a Deus por terem conseguido ajudar, mesmo com pouco suas famílias. Se ainda fosse atrapalhar seus estudos não diria nada, mas ficar até altas horas da noite pedindo, e andando pela rua como vemos, é que não os ajuda didaticamente em nada, isso eu garanto.

Por outro lado, e, diga-se de passagem, um lado obscuro e inexplicável, vemos todo dia artistas mirins em todas as redes de televisão. As leis não são pra todos? O que diz a Constituição em relação a isso? Cadê os Humanos Direitos?

Chega a ser cômico artistas globais fazendo propaganda em televisão, e esses mesmos artistas trabalham com crianças.

Com a Palavra os Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.