8 de mai. de 2012

OBRAS DE UM GOVERNADOR “TÉCNICO”, OU: A EMBROMAÇÃO DE UM DESENVOLVIMTNO SUSTENTÁVEL

 EU FICO IMAGINANDO SE NÃO FOSSE

Quem visita o CEDUP e não tem um olhar bem atento só é elogio para a obra feita durante o mandato do Governador Binho Marques o ex-governador conhecido no meio político como um “governador técnico”.

Essa é apenas uma das alas
Alinhado na forma de pensar de Marina Silva, Binho e seu governo se vangloriava por apoiar um “desenvolvimento sustentável”, desenvolvimento este não visto e muito menos minimamente entendido por essas plagas, aliás, o oeste do Acre sempre foi esquecido, parece que para suas consciências só o fato de estarem britando a BR-364 bastava por si só.

O CEDUP que foi construído para fins nobres, faz cair por terra toda à falácia ambientalista de um desenvolvimento sustentável, a não ser que nunca tenham ouvido falar em laminado de madeira que também possuem certificados ambientais, alguns inclusive não precisar de envernizamento, o que eu não acredito haja vista ser público e notório as firulas com gastos desnecessários.

Dava tranquilamente para terem feito pilastras de alvenaria revestidas com laminados. Com esse tipo de trabalho poupariam muitas arvorezinhas que foram tombadas certificadas ou não.

milhares de larvas de mosquito I
Mas, o mais grave de tudo não é apenas a embromação ambientalista, o tarauacaense tem que dar graças a Deus pelo Aedes aegypti (aēdēs do grego "odioso" e ægypti do latim "do Egipto") não ter chegado ainda na cidade, se não, ali teríamos verdadeiras criações porque o sistema de escoamento pluvial é ineficiente e um verdadeiro ninho de larvas de mosquitos.

Mas, esquisito mesmo, é que em uma região que a temperatura ultrapassa tranquilamente os 30ºC, haver salas que nem ventilador tem. A única explicação viável é o Governador Técnico ter dado um viés social a esse fato. Talvez aquela sauna force os “mais fofinhos” a emagrecer na marra.

milhares de larvas de mosquito II
Agora podem explicar o que é desenvolvimento sustentável, porque podem perguntar, aqui em Tarauacá, de cada 10 pessoas 13 não sabe o que é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.