28 de jun. de 2012

CRIE SEU FILHO PARA SER HOMEM E NÃO PARA SER MACHO

Noto com muita tristeza que Tarauacá ainda respira uma educação machista e ultrapassada. Observando a atitude de certos pais que emprestam seus carros a menores de idade como se eles tivessem responsabilidade para dirigir, mostra o quanto a paternidade está despreparada hoje em dia e mostra também que o que ele pensa estar fazendo certo, na verdade está prejudicando seu próprio ascendente, pois desde cedo já mostra ao seu filho como desrespeitar as leis, e são esses mesmos pais que vivem criticando a corrupção no congresso nacional. Muitas atitudes como essa deriva pela ausência do próprio pai que procura compensar dessa forma sua ausência fazendo com que a emenda seja muito pior do que o soneto.

Consigo, além disso, observar a maneira que esse próprio filho trata o pai. Sem a menor demonstração de carinho o quadro se agrava quando o filho comumente usa palavras de baixo calão, seguidas de um sorriso amarelo do pai que diz:
- Meu filho é macho mesmo!


Uma pena que nos tempos modernos raros os país que sentam à mesa para compartilhar uma refeição com sua prole. Não foi nem uma nem duas vezes que presenciei durante vacinações em postos de saúde filhos(as) dando na cara de mães e elas dizendo:
- Esse menino é tão danado!


Esquece a “maternal” senhora, que se com 5 anos ele faz isso, imagina o que ele não fará quando tiver 18!
Mude a atitude enquanto há tempo, em vez de criar machos, criem homens. 


Homens, para estudar, para trabalhar,  lutar para sustentar suas famílias e no mínimo evitar que os filhos tenham contatos com as drogas ou tenham uma gravidez precoce. Porque no final podem ter certeza, vai sobrar para esses próprios pais. Reparem que homens que batem hoje em mulheres foram criados por uma mulher que chamavam de mãe.

HOMEM - indivíduo do sexo masculino, desde o dia que nasce até o dia que morre, se mantendo como homem em todas as suas atividades físicas, intelectuais, pessoais, familiares, sociais, etc.
MACHO - fase do homem em que ele desempenha a sua sexualidade, desde o limiar da adolescência até o final de sua fase madura.

RESULTADO: Macho, não parece um bicho?

Um comentário:

  1. Uuaauu, Fantástico, meus Parabéns! O que muitos pais não entendem é que pedir aos seus filhos (meninos) que os ajudem numa organização e limpeza do lar/doméstica, não se trata de rebaixar ou duvidar de sua sexualidade,mas sim de dar-lhe oportunidades de ser um Homem-INDEPENDENTE (capaz de se cuidar, de viver e até fazer um intercambio sozinho). Dizem que mentalmente os homens são mais atrasados/retardados que as mulheres: Isso só acontece porque há um desiquilíbrio de responsabilidades num lar, com um toque de pavor (Ex: minha filha, se não souberes cozinhar, lavar, passar...não terás um marido!E depois vá estudar e dormir.) e o menino (Ex: meu filho, arrume seu quarto, estude e vá dormir). Quem limpará e cozinhará num lar? R: Ambos á vez!,e em dias de semana uma empregada. Bjs Gelsy

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.