22 de jun. de 2012

IDEIA DE ESTUDANTE DO ACRE VIRA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO NO SENADO FEDERAL

AC 24 HS - O estudante do Acre, Alex Uilian Alencar, participou do Projeto Jovem Senador 2011 e agora, em 2012, verá sua sugestão ir à votação no Congresso Nacional.  A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/12 obriga a aplicação de recursos mínimos na segurança pública e trata da criação de programa para valorizar os policiais.

Em seu relatório favorável à aprovação da matéria, Roberto Requião (PMDB-PR) argumentou que o setor deve receber a mesma atenção que a educação e a saúde, porque, “sem segurança pública, nossos jovens não terão acesso à educação nem à saúde”.

Outras três sugestões decorrentes de sugestões apresentadas por outros alunos do ensino médio durante o Projeto Jovem Senador 2011, já estão em tramitação no Senado. Estudantes de escolas públicas, eles representaram os estados de São Paulo, Alagoas e Bahia.

As sugestões apresentadas durante o projeto — organizado pela Secretaria-Geral da Mesa e Consultoria Legislativa — foram encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos, que, ao analisar as matérias, decidiu iniciar a tramitação das quatro propostas.

Edmilson Alves com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.