11 de jul. de 2012

LIVRE COMÉRCIO COM EUA É OPÇÃO DO PARAGUAI

Muito mais depressa do que se poderia esperar... (da página do Claudio Humberto)
O governo brasileiro agora está preocupado com as conseqüências de sua barbeiragem, ao colaborar na suspensão do vizinho estratégico Paraguai do Mercosul. É que o troco paraguaio pode ser devastador para o futuro do próprio Mercosul: correr para o abraço, assinando com os Estados Unidos um acordo de livre comércio. Assinar esse acordo é um velho sonho paraguaio que conta com a simpatia norte-americana.

Paraguai pode, enfim, aprovar base dos EUA
Questão controversa há anos no Paraguai, a instalação de uma base militar no país poderá agitar as eleições marcadas para abril. Suspenso da Unasul e do Mercosul, além de abrir caminho para alianças econômicas com Europa, China e EUA, o Paraguai cederia espaço estratégico na fronteira da Tríplice Aliança, “reduto terrorista”, segundo os americanos. O Mercosul vetava qualquer discussão sobre o tema.Assim, fica comprovada a incomPTência dos atuais ocupantes das relações exteriores, que deveriam ter pensado em tudo isso antes de fazer a burrada de se meter nos assuntos internos do Paraguai.

Nota do Blog: É Sr. ª Presidente a coisa ficou preta, ou melhor, azul, branca e vermelha, agora não adianta nem chamar a Larissa Riquelme, com nossas forças Desarmadas, não adianta espernear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.