23 de set. de 2012

JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA DO IBOPE ALEGANDO QUE PT E PSDB FORAM FAVORECIDOS - DECISÃO ATRASADA


Ray Melo, da redação de ac24horas - A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasf e Manasf impugnou na noite deste sábado, 22, a divulgação do resultado da pesquisa do Ibope sobre intenção de voto na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão.

O pedido de impugnação foi protocolado pelo Ministério Público Eleitroal (MPE). O promotor eleitoral, Rodrigo Curti usou como argumento suposta irregularidade no formulário de simulação de segundo turno que foi feito apenas com os nomes dos candidatos de PT e PSDB.

A juíza decidiu ainda, que os veículos de comunicação que publicou a pesquisa terão que remover o conteúdo sob pena de multa ou prisão. A liminar que determina a retirada imediata dos resultados da pesquisa impugnada realizada pelo Ibope.

Segundo a decisão da juíza eleitoral, a pesquisa teria beneficiado os candidatos de PT e PSDB, excluindo os demais postulantes, no formulário da pesquisa de intenções de voto para um possível segundo turno, da disputa na capital.

A punição para quem não retirar o material poderá ser de detenção de 6 meses a 1 ano e multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.