27 de jan. de 2013

DA SÉRIE: ISSO É BRASIL - 27/01/2013

Leandro Mazzini é escritor e jornalista
Nova tragédia em Friburgo: furtado sistema de alertas

Ladrões levam seis dos oito sistemas digitais de alertas por sirenes para a população de encosta, instalados em Nova Friburgo

COLUNA ESPLANADA- por Leandro Mazzini - Tragédia pouca é bobagem. Não bastasse o sofrimento de centenas de famílias ainda sem suas casas e a morte de dezenas nos desastres do verão passado, ladrões levaram seis dos oito sistemas digitais de alertas por sirenes para a população de encosta, instalados em Nova Friburgo, na serra do Rio. A descoberta foi feita ontem pela Secretaria de Defesa Civil e não há dinheiro para aquisições. Coube à prefeitura apelar ao bom senso e pedir que os moradores procurem os criminosos.

Morro abaixo

Até fim de Fevereiro, os moradores continuam sob o assombro do tempo fechado e risco de novas tragédias noturnas a qualquer hora. Desta vez sem sirene para alerta.

Desabafo

As sirenes foram levadas do bairro São Geraldo, o mais periogo. “Não podemos admitir atitude absurda e irresponsável como esta”, desabafa o secretário João Paulo Mori.

Outro alerta

O coronel Mori explica a situação: “É preocupante porque não é simples trocar estes aparelhos, por conta das exigências burocráticas e problemas orçamentários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.