16 de jan. de 2013

DELEGADO DA PF DIZ QUE TRÁFICO DE DROGAS É O MAIOR PROBLEMA DO ACRE

Alexandre Silveira, delegado da PF /Foto: Divulgação
De acordo com o delegado, a BR 364 é um caminho propício e altamente desguarnecido para os traficantes.

Gina Menezes, Coltilnet - Em entrevista concedida à imprensa, o delegado da Polícia Federal (PF), Alexandre Silveira, lotado no Acre, disse que o maior problema enfrentado pela força policial é o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, entre os fatores favoráveis ao tráfico de drogas no Acre está o fato da BR 364 ser um caminho propício e altamente desguarnecido para os traficantes fazerem o chamado ‘escoamento’ em vários municípios acreanos.

Além disso, Silveira aponta os vários rios da região como outro ‘ponto fraco’, por meio dos quais os traficantes se aproveitam para distribuir a droga não só em âmbito estadual, como no restante do território nacional, uma vez que estes rios dão acesso livre à bacia amazônica.

Para combater este tipo de crime, o delegado conta que é preciso reforçar o quantitativo de policiais federais, já que o número atual de agentes é‘insuficiente’. Mas, só ampliar o policiamento não é suficiente para resolver os males do tráfico nas fronteiras acreanas. É preciso, também, ter equipes policiais qualificadas na área de inteligência, para melhorar o combate à cocaína no Estado.

Além das ressalvas do delegado acreano, outros delegados da PF de Estados fronteiriços também enfatizaram as carências para resolver as problemáticas na sua região.

As maiores demandas nas 588 cidades brasileiras (28 cidades gêmeas, isto é, cidades brasileiras coladas com estrangeiras), que fazem parte dos 23.086 Km da faixa de fronteiras (7.367 km marítimos e 15.719 km terrestres), envolvem o tráfico de drogas.

Com informações do site de notícias O Alto Acre.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.