23 de fev. de 2013

JOGADOR DO NÁUAS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO RIO JURUÁ MIRIM

Natanael Souza era promessa
 do futebol acreano/Foto: Arquivo pessoal

Rapaz havia abandonado treinos para acompanhar a namorada. Mesmo de luto, delegação partiu para compromisso.

COLTILNET - O Náuas, time que disputa a série A do Campeonato Acreano perdeu na quinta-feira (21) o jovem zagueiro,Natanael Souza da Silva, o Théo, de apenas 17 anos. Ele foi vítima de afogamento no Rio Juruá Mirim, afluente do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC).O atleta que também cursava o segundo ano do ensino médio passava férias escolares com a namorada na casa dos pais dela.

Segundo informações da família, Théo mergulhou no rio e foi arrastado pela correnteza.

- As informações que agente tem é de que ele estava acompanhado de um menino de cinco anos. Algumas pessoas ainda viram ele pedindo socorro, mas não houve tempo para salvar,  comentou Antônio Arisson Souza da Silva,irmão do jogador.

O corpo foi encontrado por ribeirinhos, cerca de 10 minutos após o desaparecimento e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul, onde chegou por volta das 23h. O velório está acontecendo na casa da família do atleta, no bairro da Cobal. O sepultamento será no fim da tarde desta sexta-feira (22).

Luto

Mesmo de luto, a delegação do Náuas partiu para Rio Branco (AC) na manhã desta sexta. O time enfrenta o Rio Branco às 19h de sábado (23) no Estádio Arena da Floresta pela segunda rodada do Campeonato Acreano. Segundo o presidente Zacarias Lopes, o time já estava com a viagem marcada e não houve tempo para pedir o cancelamento da partida à Federação Acreana de Futebol.

Théo fazia parte das divisões de base do Náuas e foi integrado à equipe principal durante a pré-temporada. Ele estava treinando e jogaria no time titular, segundo o presidente. Apaixonado pela namorada, o zagueiro deixou os treinos para acompanhá-la na viagem de férias.

- A gente estava aguardando por ele. Era um zagueiro que apesar de jovem tinha bom porte físico e nos ajudaria muito. Eu considerava o Théo como uma grande promessa não só para o Náuas, mas para futebol acreano, explicou o presidente.

Fonte:G1 Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.