6 de fev. de 2013

SE VOCÊ É HIGIÊNICO É FRESCO


Uma das coisas que mais me chamou atenção quando cheguei a Tarauacá, foi a ignorância (aquele que ignora), sobre coisas básicas de higiene, como por exemplo, a simples ação de dar descarga ou lavar as mão após ir ao banheiro.

Infelizmente para alguns se você é higiênico é fresco, se gosta das coisas certas é exigente, chato, ou te falta uma mulher como já vi alguns apontando o dedo para uma pessoa que, aliás, estava certa.

O que as pessoas têm que ter em mente, é que todas as suas decisões são marcos que ela deixará para o resto da vida, com a agravante que suas decisões em relação aos filhos triplicam suas responsabilidades.

Lembro-me de que assim que cheguei à cidade, me deparei com o filho de uma ‘autoridade’ brincando em uma vala negra, argumentei com a ‘autoridade’ que seu filho poderia pegar uma doença brincando ali, ao que fui prontamente respondido que é assim que se cria, pois, de outra forma seu filho não teria imunidade alguma. 

No trânsito então nem se fala, em plena chuva um cara em um Fiat Strada conseguiu molhar uma bicicleta cargueira que estava ao meu lado direito, sendo que ele vinha em sentido contrário, ou seja, o jato d’água passou por cima do meu carro de tão alta que era a velocidade dele. Isso na R. Duque de Caxias, para quem não sabe onde fica essa rua, é aquela ao lado do Quartel da PM.

Cortesia, gentileza e educação são palavras que ainda não foram escritas nas paredes da caverna de alguns motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.