14 de mar. de 2013

CONTRATO DA EMBRAER COM FORÇA AÉREA DOS EUA É PARALISADO DIZ JORNAL

Avião militar modelo Super Tucano da Embraer Divulgação

Do UOL, em São Paulo - A Força Aérea dos Estados Unidos emitiu uma ordem de interrupção de trabalhos para Embraer e Sierra Nevada, vencedoras de uma licitação de para venda de aeronaves que serão usadas no Afeganistão, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo". A Embraer estima que a primeira aeronave deva ser entregue no segundo semestre de 2014.

Ainda de acordo com o jornal, a ordem de interrupção dos trabalhos é um procedimento padrão, que se segue quando um concorrente questiona o resultado de uma licitação.

A fabricante brasileira ganhou, em 27 de fevereiro, a licitação para fornecer 20 aviões de ataque para missões contra-insurgência no Afeganistão. O negócio é avaliado em US$ 427,5 milhões, anunciou o Pentágono.

A empresa norte-americana Beechcraft, concorrente da Embraer no negócio, disse na semana passada que vai protestar formalmente contra a decisão da Força Aérea dos Estados Unidos de conceder um contrato à Embraer para o fornecimento de aviões de ataque leve para uso no Afeganistão.

A fabricante de aeronaves disse em comunicado que estima que a decisão da Força Aérea afetará cerca de 1.400 postos de trabalho no Kansas e outros Estados norte-americanos.

Mesmo com os protestos da empresa dos EUA, o governo do país afirmou que está do lado da Embraer. "Estamos confiantes que esta decisão é bem fundamentada e que as propostas dos ofertantes foram total e justamente consideradas dentro do critério de avaliação", disse o porta-voz da Força Aérea, Ed Gulick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.