15 de mai. de 2013

OPOSIÇÃO FAZ MARCHA SEM MARCHA NO ACRE



AC 24 HS - Intitulado de Marcha contra Corrupção, o movimento organizado por políticos da oposição no Acre foi curto, pequeno e não marchou.

O manifesto foi apenas carregado de símbolos. Houve lavagem nas escadarias do Palácio Rio Branco, porém mais uma vez a oposição não soube se mobilizar.

Desperdiçou uma boa oportunidade de mostrar sua força num momento de fraqueza do governo, que vive um turbilhão provocado por escândalos de desvio de verbas e fraude em licitações envolvendo membros do primeiro escalão do governo, e um bombardeio contínuo na mídia desde a última sexta-feira, dia da prisão do G-7.

A Marcha virou um pífio manifesto, com poucas vozes gritando “fora PT” e Montana Jack com a corneta ensurdecedora do Petecão, além de um carro de som tocando o hino acreano, com aquela voz petista, diga-se de passagem, que todo mundo já conhece.

Dos deputados estaduais de oposição só Major Rocha (PSDB) e Gilberto Diniz (PT do B) tiveram a coragem de mostrar a cara. Da Câmara Municipal, Eliane Sinhasique, a Pequena, que faz barulho sozinha pela meia dúzia de vereadores da “oposição” no parlamento municipal se uniu aos manifestantes.

Bestene, do PP, chegou uma hora após o manifesto e ficou batendo papo no hall da Assembleia Legislativa. Bocalom apareceu, mas foi pouco notado, mesmo estando no meio de pouca gente.

O movimento foi à galeria da Assembleia, mas em menos de meia-hora, após alguns gritos repetidos de “fora PT”, foi encerrado.

E a oposição continua fraca, desorganizada e sem poder de mobilização, embora a opinião pública, sem ou com partido político, repudie as ações de corrupção do Governo do Povo do Acre. (Luciano Tavares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.