29 de mai. de 2013

POLÍCIA FEDERAL ENTREGA INQUÉRITO DA OPERAÇÃO G-7 À DESEMBARGADORA

O delegado Maurício Moscardi, da Polícia Federal, às 16h30 desta terça-feira (28), entregou à desembargadora Denise Castelo Bonfim o inquérito da Operação G-17.Estão indiciadas 22 pessoas por formação de cartel para fraudar licitações e contratos no governo do Acre.

Os agentes da PF tiveram que usar dois carrinhos para transportar pelos corredores do Tribunal de Justiça os 7 volumes e 10 apensos, que totalizam mais de 4 mil páginas.

Denise Bonfim enviou ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, comunicado sobre os últimos acontecimentos que geraram as possíveis ameaças de morte, além de cópia da representação feita pela Polícia Federal e da decisão proferida na Operação G-7.

A desembargadora relata que na tarde de segunda-feira, através da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, tomou conhecimento de que há um "possível planejamento, por arte dos integrantes da Operação G-7, no sentido de que estariam se articulando para atentar contra a vida dela.

De acordo com Denise Bonfim, a situação foi confidenciada à juíza Luana Campos por um detento que também se encontra Unidade Prisional URS-02/RB e URF-03/RB, mais conhecida como Papudinha.


- E, considerando ainda, que esta é a segunda informação nesse sentido, posto que há aproximadamente 15 (quinze) dias, esta Desembargadora também recebeu uma ligação sem sinal de identificação dizendo os seguintes imperativos: "cuidado! Tenha cuidado com a sua vida!", restando, assim, esclarecer que em razão da reiteração das informações e ainda, achando por cautela ser comunciado aos setores públicos necessários, comunico a Vossa Excelência para conhecimento e providências - relata a desembargadora, assinalando que teve a iniciativa, como precaução, de manter e assegurar sua segurança pessoal.

O comunicado também foi enviado ao Conselho Nacional de Justiça.

Sem permitir o uso de câmeras, Denise Bonfim conversou com alguns repórteres.  Ela comentou sobre o processo e as ameaças de morte. Daqui a pouco vou reproduzir a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.