23 de jun. de 2013

EXTRA: MARCHA INFANTIL CONTRA CORRUPÇÃO OCUPA O ATERRO DO FLAMENGO E DIVERSAS CIDADES DO BRASIL

Conexão Jornalismo - Cerca de 200 manifestantes, entre pais e filhos, participaram de um protesto realizado na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, contra a corrupção. O evento, chamado de Ato Brincante, foi convocado através das redes socias e aconteceu em diversas cidades do país como São Paulo, Brasília, Juiz de Fora, Florianópolis e Niterói. No Rio, teve até a presença ilustre da Branca de Neve na marcha.



O movimento começou pela internet com mães com o mesmo desejo de mudar o país por seu filhos. O nosso objetivo ao trazer as crianças é fazer com eles tenham consciência de que precisam falar para serem ouvidos. E também trouxemos nossos filhos para eles dizerem: "Queremos um Brasil melhor! " - explicou Marina Reina, educadora ambiental, de 38 anos, na companhia do herdeiro Antonio, de 3, e do marido, Adhemar Gimnezes, de 40.



A vontade de participar do que considera movimento histórico também levou a professora Claudia Lopes ao Aterro, ao lado do filho Arthur, de 1 ano e 4 meses, do sobrinho Natan Lopes, de 10, e do marido, Leonel Rodrigues, de 30.




Estive na manifestação de São João de Meriti sem as crianças, mas as trouxe para cá para que elas participem ativamente desse momento do país. O mais velho tem mais consciência e e está lutando pela história do país. O Arthur é muito pequeno, mas quando crescer e souber que veio e que, de alguma forma, participou de tudo isso, vai ficar orgulhoso. Torço para que as próximas gerações não se conformem - espera Claudia.




Crianças "ocupam" o Planalto


Em Brasília, a criançada "invadiu" a rampa do Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios. Cerca de 400 pessoas, entre pais e filhos, participaram do Ato Brincante. As crianças e seus pais pintaram a bandeira do Brasil e cartazes com palavras de ordens e algumas reclamações contra a corrupção no país.


Niterói também teve Ato Brincante -  Os pais também se animaram para levar os filhos às ruas em Niterói. Antes de começar a passeata, que aconteceu na Praia de Icaraí, as crianças pintaram cartazes com palavras de ordem e com o pedido: "Vem pra rua". Durante a concentração, que foi na Praça Getúlio Vergas, na Praia de Icaraí, houve música para embalar a criança que se aprontava para marchar por um país melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.