24 de jun. de 2013

JUSTIÇA DE MILÃO CONDENA A SETE ANOS DE PRISÃO O MAGNATA SILVIO BERLUSCONI

UCHO.INFO - Sol quadrado – Se o castelo de Silvio Berlusconi desmoronou não se sabe, mas o ex-premiê italiano foi condenado nesta segunda-feira (24) a sete anos de prisão, no vácuo do escândalo que ficou conhecido como Caso Ruby. Magnata das comunicações e dono do Milan, Berlusconi foi acusado de prostituição de menores e abuso de poder.

Na sentença proferida pelo tribunal de Milão, Silvio Berlusconi ficará inabilitado para o exercício de cargos públicos. O empresário poderá recorrer em liberdade da sentença que superou a pena sugeria pela promotoria.

A decisão da Justiça italiana aumenta as dificuldades políticas do primeiro-ministro Enrico Letta, cujo governo, formado a partir de uma aliança entre partidos de esquerda e direita, tem o apoio do Povo da Liberdade, legenda comandada por Berlusconi.

Silvio Berlusconi foi julgado em rumoroso caso, em que é acusado de contratar, em dez ocasiões, os serviços sexuais de Karima El Marough, conhecida como Ruby, à época menor de idade. Não bastasse, o ex-premiê pressionou a polícia da Itália para libertar a jovem, detida em 2010 por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.