18 de dez. de 2013

PROFESSORES INVADEM PLENÁRIO DA ALEAC E PROTESTAM CONTRA ALTERAÇÃO DO PCCR

Professores protestam na Aleac/Foto: Agência ContilNet
Gina Menezes, da Agência ContilNet - Dezenas de professores tomaram as galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante toda esta terça-feira (17), protestando contra o Projeto de Lei Complementar número 20/103 que faz alterações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria (PCCR).

Os professores ligados ao Movimento Acorda Educação, ala ideológica que permeia o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, foram os que mais protestaram, afirmando que o Executivo encaminhou o projeto no último dia de trabalho legislativo, sem tempo hábil para análise e sem ao menos ter debatido os pontos divergentes com a categoria.

Para a professora Rosângela Castro, da maneira que foi levado à pauta de votação, o PL é uma afronta à categoria, pois sequer contempla os aposentados.

“Nem todos os professores são contemplados. Aqui neste projeto está tudo o que não queríamos. É um absurdo que este projeto seja levado à votação”.

Rosângela Castro apontou as falhas relativas à desigualdade de salários pagos aos professores, entre elas o fato de que há professores recebendo menos de um salário mínimo de remuneração.

“É um absurdo que um professor ganhe R$ 672”, afirmou, apontando para o projeto com uma folha em anexo contendo o valor de remuneração dos profissionais conforme a referência e os cargos.

Já passavam das 17 horas e o embate continuava entre professores, sindicato e deputados, emperrando o início da sessão extra marcada para a tarde de terça-feira, para analisar o PL 20 e outros 25 projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.