29 de abr. de 2014

AGORA COMPLICOU PARA OS DIREITOS HUMANOS - BANDIDO PODE DECRETAR PENA DE MORTE?


'Não sou comédia, sou bandido', diz homem ao confessar matar 5 no AM

Homem foi preso nesta terça-feira (29) após matar jovem com 30 facadas.
'Antes a mãe dele chorando do que a minha', afirmou preso na delegacia.

Adicionar legenda
Homem foi preso e confessou ter cometido cinco homicídios (Foto: Jamile Alves/G1 AM)


Um homem de 21 anos foi preso, nesta terça-feira (29), acusado de matar um jovem com 30 facadas no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, por volta das 19h da segunda (28). Na delegacia, Diego Anjos Duarte, conhecido como 'Mutante', confessou ter cometido cinco homicídios e não demonstrou arrependimento pelos crimes. "Antes a mãe dele chorando do que a minha", disse.

Mutante foi preso na Rua Sobrinho Maranhão, no escadão do bairro São Francisco, situado próximo ao local do último crime. De acordo com a polícia, em depoimento, Diego Duarte afirmou ser contratado para matar rivais de uma facção criminosa do Amazonas. Ao G1, o preso confessou ter assassinado o jovem com 30 golpes de faca. "Só parei de dar facada nele porque a faca quebrou no peito", contou. Além deste crime, ele é acusado de já ter cometido outros quatros homicídios, três quando ainda era adolescente.

A polícia informou que o homicídio foi motivado por disputa por ponto de comercialização de drogas no bairro. No entanto, o suspeito negou a motivação. "Eu matei porque ele é safado. Me ameaçou, ameaçou minha família. Disse que ia dar um tiro na boca da minha mulher. Tenho Deus no meu coração, não sou comédia não, sou bandido. Se eu não for matar ele, ele me mata. Antes a mãe dele chorando do que a minha. Ele estava roubando as senhoras, moradores da comunidade. Quem está mais errado é o cara que vende droga ou que está roubando, fazendo o mal?", disse.

Diego Duarte relatou ainda que já havia cometido outros homicídios. "Comigo é assim. Só mato safado. Já matei cinco porque eles eram safados também. Se precisar matar mais gente eu mato mesmo. Sou sangue de raça", completou.

Ainda segundo a polícia, Diego responderá por homicídio e por tentativa de homicídio, porque tentou matar outro homem após o assassinato do jovem de 20 anos, mas a vítima conseguiu fugir. Ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Nota 1: O Título original está em azul .
Nota 2: O s grifos em vermelhos são meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.