12 de abr. de 2014

DA SÉRIE: CORREU NÉ CABRAL! OU SE ACEITA OS “EFEITOS COLATERAIS” SE FOI O CASO OU TIREM OS MILITARES DE LÁ, O QUE NÃO PODE É ELES SEREM MASSACRADOS E ACHINCALHADOS


Olhem a manchete do UOL – MILITARES MATAM JOVEM EM FAVELA DO COMPLEXO DA MARÉ, NO RIO

Agora na foto abaixo olha o tipo de "jovens" com quem estão lhe dando.


Há que se ter muito cuidado na interpretação dessas reportagens.

Primeiro, essa morte está mal explicada, porque a própria matéria diz que ele era um trabalhador de um lava-jato, mas em uma oficina mecânica ao lado ninguém nunca o viu. 

Segundo, pela falta da presença do estado, falta essa que o Sr. Cabral tem uma grande parcela de culpa, moradores dão completo apoio aos marginais pelo assistencialismo reinante.

Terceiro, não existe ex-paraquedista no Exército.

Quarto, por que a palavra jovem? Se fosse alguém de idade colocariam ‘velho’? Por aí se vê uma pitada de sensacionalismo e implicância com os militares. Na verdade morreu uma pessoa suspeitíssima de ter ligação com o tráfico e ponto final.

Exército, Marinha e Aeronáutica não foram treinados para fazer papel de polícia. A polícia estuda a situação, faz tiro cirúrgico etc. As forças armadas não, se precisarem jogar uma bomba atômica pra cumprir sua missão, eles jogam. A história já provou isso.

O que querem é tampar o sol com a peneira mais uma vez. Resolvam o problema que é de mudança de Leis e atitudes e deixem que a polícia dá conta do recado. Mas isso não querem, querem mesmo um bode expiatório que o militares estão caindo direitinho.

Daqui a pouco estão chamando eles de fascistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.