10 de abr. de 2014

PRÁTICA DE FAVELAS E MORROS CHEGA AO ACRE: JOVENS POSTAM FOTOS COM ARMAS EM REDES SOCIAIS


As imagens já alcançam grande repercussão e é notória a revolta de quem comentou.

Jovem do bairro Boa União alterou a foto da capa do perfil no 
Facebook para uma na qual se apresenta

 munido com uma arma/Foto: Arquivo Pessoal

Kellyton Lindoso - Imagens frequentes em jornais e noticiários mostram jovens em redes sociais exibindo armas e usando drogas, abertamente. As imagens, vistas com frequência em favelas e morros na região Sudeste do Brasil, agora também podem ser vistas no Acre.

Na manhã desta quinta-feira (10), a foto de um jovem do bairro Boa União, em Rio Branco, que alterou a foto da capa do perfil na rede social Facebook para uma na qual se apresenta munido com uma arma, foi amplamente divulgada nas redes sociais.

As imagens já alcançam grande repercussão e é notória a revolta de quem comentou, no compartilhamento.

“Um exemplo da segurança pública no Acre”, afirmou o internauta Carlos Gomes.

Nas redes sociais, também abundam fotos de jovens usando drogas, abertamente. As iniciativas são vistas pela sociedade como um deboche à segurança pública ou desafio ao sistema policial.

Mesmo apresentando conduta que caracteriza crime - previsto no Artigo 28º da Lei 11343/2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) – a lei só alcança maiores de 18 anos e, até o momento, não há informações que dizem respeito à idade dos jovens que postaram fotos com armas ou drogas.

Ainda não se sabe se é de conhecimento da polícia a existência das imagens. Tão logo a polícia se manifeste, um espaço neste veículo será cedido para maiores esclarecimentos.

Jovem publica foto de uma muda de cannabis cultivada em casa

 Outra foto com arma é divulgada no Facebook

Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.