27 de mai. de 2014

BRASIL DEVE ADICIONAR EM CONTRATO TERCEIRA AERONAVE 767 CONVERTIDA EM AVIÃO-TANQUE




O Brasil deverá assinar em breve um contrato revisto para adicionar um terceiro Boeing 767-300 cisterna ao seu inventário da força aérea, de acordo com fontes militares israelenses.

Em março de 2013, o comando da Força Aérea Brasileira selecionou a Israel Aerospace Industries para a conversão de dois Boeing 767-300ER comerciais, com opções para mais dois. Estes irão substituir quatro KC-137 aposentados (Boeing 707 militarizados), que estavam em uso desde 1986.

Os 767s modificados serão configurados com pods de reabastecimento “hose-and-drogue” sob as asas, para apoiar caças da Força Aérea Brasileira.

A IAI está oferecendo o Boeing 767 em uma configuração flexível compreendendo pods “hose-and-drogue”, um “boom” na fuselagem traseira, ou ambos. Ela já entregou um exemplar modificado para a Força Aérea Colombiana, apelidado de “Júpiter”.

Pelo menos um dos 767 incluídos no contrato inicial da IAI com o Brasil será convertido pela sua divisão Bedek, com o restante a ser adaptado no País pela TAP Manutenção e Engenharia Brasil. Conduzida sob supervisão israelense, a conversão local é parte de um esforço da IAI para aumentar sua cooperação com empresas locais no Brasil.


FONTE: Flightglobal / ARTE: Flavio Cardia/VIA PODER AÉREO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.