21 de mai. de 2014

MESMO COM 58 HOMICÍDIOS NESTE ANO, SECRETÁRIO DIZ QUE NÃO HÁ FALHAS NA SEGURANÇA DO ACRE

Secretário Reni Gaebner

CONTILNET - De acordo com dados da Secretaria de Segurança do Estado, 85 pessoas foram vítimas de homicídio no Acre até o dia 12 de maio de 2014, o que representa 9% a mais do que o registrado no mesmo período, no ano passado (78 mortes). A informação é do site AC24horas.

Em Rio Branco, foram registrados 52 casos. A cidade de Cruzeiro do Sul aparece em quarto lugar, seguida de Tarauacá e Porto Acre, com 6 e 5 homicídios.

Segundo os números oficiais, a violência vem crescendo a cada ano que passa: em 2011, primeiro ano da gestão Tião Viana, foram registrados 138 homicídios; no ano seguinte, o número subiu para 177, e em 2013, foram 196.

Para o secretário Reni Gaebner, o aumento se deve ao “desenvolvimento econômico do Acre” no últimos anos.

“Não é uma questão de falha. A criminalidade tem se intensificado. A gente percebeu que o desenvolvimento econômico do estado cresceu, e a criminalidade vê a oportunidade também nesse aspecto. Há, também, o próprio crescimento da população. Mas a polícia tem trabalhado dia e noite”, sustenta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apesar de todo equipamento de última geração (vide foto abaixo), segundo o Secretário a polícia tem trabalhado dia e noite. Isso eu concordo, mas então diga Secretário: Quem não tem trabalhado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.