18 de jun. de 2014

TARAUACÁ - FONTE DA PALEONTOLOGIA NO ACRE


Encontrado pelo Professor Reginaldo da escola Tupanir Gaudêncio um fóssil (ossada), do que me parece ser de uma preguiça gigante, nome científico  Eremotherium. Minha dúvida paira somente nesse dente ou garra em separado. Mas não resta a menor dúvida que Tarauacá é uma fonte surpreendente para a paleontologia acreana.

A população aguarda somente o tão sonhado museu.


Blog da Escola Tupanir Gaudêncio

Comentário enviado por Mário Dantas: Boa tarde colega, olha você se equivocou, esse material não pertence a uma preguiça gigante extinta (o gênero Megatherium existiu apenas no sul do continente, o gênero equivalente, que viveu no norte do continente, era o Eremotherium), e não é fóssil (me parece uma rocha esculpida pela ação da água), um abraço.

Nota do blog: O nome científico eu já troquei no post. Quanto a ser rocha esculpida olhando bem parece mesmo ser. Mas, nunca vi algo tão bem esculpido assim. 

2 comentários:

  1. Boa tarde colega, olha você se equivocou, esse material não pertence a uma preguiça gigante extinta (o gênero Megatherium existiu apenas no sul do continente, o gênero equivalente, que viveu no norte do continente, era o Eremotherium), e não é fóssil (me parece uma rocha esculpida pela ação da água), um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Mário.
    Obrigado pelo esclarecimento. Realmente não entendo nada disso. O rapaz que encontrou disse ter o resto lá onde ele tem uma fazenda. Me mande seu e mail por gentileza.
    abç

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.