18 de ago. de 2014

JUIZ DEFERE LIMINAR PARA SUSPENDER A DIVULGAÇÃO DE NOVA PESQUISA DO VOX POPULI



 
Ray Melo - O Juiz eleitoral auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Jair Araújo Facundes, deferiu uma liminar suspendendo a divulgação da nova pesquisa com intenção de votos na disputa para o governo do Acre, realizada pelo instituto Voz Populi. O PSDB entrou com a representação eleitoral.

Os advogados do PSDB alegaram que a pesquisa apresentava diversas irregularidades e contestaram quatro pontos principais. Um deles seria a ligação contratual do Vox Populi com o governo do candidato à reeleição Sebastião Viana (PT). O contrato seria de R$ 1,7 milhão com a administração petista.

Segundo a decisão judicial, “quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado, de fato, não foi possível identificar claramente a presença de ponderação a respeito”, declara o juiz Jair Facundes, que também acatou a questão da expansão de entrevistados em Cruzeiro do Sul.

“Quanto à possível distorção quanto à expansão de entrevistas em Cruzeiro do Sul, também, o pedido de registro da pesquisa não foi claro quanto ao papel e influência no resultado da pesquisa”. A Justiça não considerou que a relação contratual do Vox Populi com o governo pudesse macular o resultado.

“Assim, visando resguardar a regularidade do pleito, defiro medida liminar requerida para determinar aos representantes que se abstenham de divulgar a pesquisa registrada sob número AC-00033/2014”, determinou o juiz Jair Facundes ao acatar o pedido da coligação de oposição.

O presidente regional do PT, Ermício Sena, disse que as contestações do PSDB foram encaminhadas ao Vox Populi, que deverá se pronunciar para sanar as irregularidades contestadas pelo PSDB. O dirigente acredita que os problemas serão sanados e os números da pesquisa serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.