12 de ago. de 2014

PENITENCIÁRIA MOACIR PRADO EM TARAUACÁ COM SÉRIOS PROBLEMAS OPERACIONAIS


Servidores Penitenciários de Tarauacá (agentes e Policiais Militares), denunciaram a precariedade no funcionamento da Penitenciária “Moacir Prado”. A situação se agravou de vez. Além da já conhecida superlotação (capacidade para 80 detentos e conta com mais de 220 presos), ainda enfrenta problemas de falta de iluminação nas guaritas e ao redor do presídio, onde suas vidas estão sendo colocadas em risco por falta de visibilidade quando se faz as rondas.

Segundo a denúncia, há também falta de viaturas, inclusive em situações de emergência, mostrando toda em fragilidade na segurança do sistema penitenciário. Quatro viaturas estão paradas por falta de reposição de peças. Muitas vezes os presos são conduzidos nas carrocerias de carros emprestados, colocando em risco a vida tanto dos detentos, como dos agentes e Policiais, sem falar que é proibido por Lei.

Os profissionais da segurança pública esperam que a administração da penitenciária, juntamente com a Secretaria, tome as providências cabíveis, no sentido de que esta situação seja sanada o mais rápido possível. “Nós não aceitaremos que se vier acontecer algo na penitenciária relacionado a este fato a responsabilidade recaia sobre os agentes penitenciários”, afirmou funcionários revoltado com situação.

Nota do Blog: Não custa  nada lembrar que a bem pouco tempo tivemos a queda de um policial militar da carroceria de uma caminhonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.