4 de ago. de 2014

SENADOR JORGE VIANA SERÁ UM DOS COORDENADORES DA CAMPANHA DE DILMA NESTAS ELEIÇÕES


Jorge Viana deverá se dividir entre as eleições no Acre e no resto do país.

Wania Pinheiro - O senador Jorge Viana (PT) não é candidato a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano, mas é um dos políticos que mais tem percorrido os municípios acreanos.

Na manhã deste sábado (2), ele conversou com o jornalismo da ContilNet Notícias enquanto vistoriava as obras de recuperação da BR-317.

Ao falar com a repórter, Jorge disse que tinha ido a Brasiléia participar de um evento da Frente Popular do Acre, e que no retorno a Rio Branco fez algumas paradas nos trechos que estão sendo recuperados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes (Dnit).

“Estamos numa luta grande para que essa estrada seja recuperada. É uma rodovia federal. A luta também é grande pela recuperação da estrada de Sena e a construção do restante do trecho da BR-364 até Cruzeiro do Sul. Lutamos muito para construir essas estradas; temos que fazer uma luta pela manutenção delas, que hoje estão colocando em risco a vida das pessoas”, alerta o senador.

Jorge Viana disse que durante este ano teve muitas audiências em Brasília para pedir a liberação de recursos para a construção e recuperação das estradas acreanas.

“Lutamos muito para que esta recuperação acontecesse ainda neste verão, e estou muito satisfeito. Esta semana, vou agradecer à presidente Dilma pela liberação dos recursos. A gente cobra, mas quando as coisas acontecem, temos também que agradecer”.

Jorge disse que a empresa responsável pela obra está colocando cimento no chão, o que deverá tornar o asfalto ainda mais resistente. “É o que a gente chama de solo-cimento. O nosso solo é muito fraco para rodovia, por isso, a empresa está trabalhando este reforço”, comenta.

Senador Jorge Viana será um dos coordenadores da campanha de Dilma nestas eleições/Foto: Wania Pinheiro/ContilNet Notícias

Para o senador, o maior desafio será continuar conseguindo a liberação de recursos em Brasília para manter a estrada de Rio Branco até Cruzeiro do Sul e outros trechos, como o que liga a capital acreana aos municípios do Alto Acre.

“Acho que toda classe política, principalmente, os deputados e senadores, têm que estar no pé do Dnit e do Ministério dos Transportes para que obras como esta aconteçam”, diz.

Eleições 2014

Convidado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para fazer parte da coordenação de sua campanha à reeleição, Jorge Viana deverá se dividir entre as eleições no Acre e no resto do país.

Sobre a disputa no Acre, ele disse esperar bons debates. “Discutir o desenvolvimento do Acre é bom, as melhorias, é bom; só espero que a baixaria perca para o nível elevado da campanha”, observa.

Para Viana, o Acre é o estado que, talvez, represente a maior prova de uma boa parceria com o governo Federal.

“Para onde a gente anda, tem obra do governo Federal em parceria com o governo do Estado. O prefeito Marcus Alexandre tem se destacado como um dos melhores, e tudo o que está acontecendo em Rio Branco tem a ajuda do governo Federal, que assim como todas as prefeituras do interior, tem as finanças precárias, as condições são muito pequenas”, explica.

Ele acredita que a conexão dos prefeitos acreanos com quem tem mandato com boa articulação em Brasília, para garantir a elaboração de bons projetos, pode ajudar bastante na liberação de recursos.

“Este continua sendo um grande desafio para o Acre. Por mais que alguns não queiram, eu falo sempre: na hora de votar, temos que pensar em quem pode ajudar mais nessa articulação com Brasília, quem tem bons aliados, quem pode fazer com que o Acre consolide a sua infraestrutura, implante programas de desenvolvimento econômico”, avalia.

Para Jorge Viana, tudo o que vem acontecendo de bom no Acre deve-se às parcerias que têm sido feitas com o governo Federal. “Sem as parcerias com a Dilma, muitas coisas não teriam acontecido”, declara.

Ao falar na força que poderá dar na reeleição do irmão, Tião Viana, o senador diz: “Meu trabalho fica um pouco facilitado porque vou defender o trabalho feito. Tem alguns que querem a oportunidade de fazer um trabalho; no nosso caso, a campanha do Tião e da Dilma será defendendo o trabalho que a gente fez e propondo que mais mudanças e mais trabalho aconteçam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.