6 de set. de 2014

ACRE REPETE RESULTADO RUIM E FICA ABAIXO DA MÉDIA DO IDEB NO ENSINO MÉDIO, REVELA MEC


Ensino médio do Acre está abaixo da média nacional


Kellyton Lindoso - Apesar de o ensino na rede pública estadual do Acre ter superado as metas propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2013 no ciclo inicial (1º ao 5º ano) e final (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, no ensino médio a educação deixou a desejar.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados na última sexta-feira (5) pelo MEC dão conta de que, nos anos iniciais, o Ideb registrado em 2013 no Acre foi de 5,2 pontos, acima do índice de 2011 (4,7) e da meta projetada pelo MEC (4,4), ficando em 10° lugar no ranking dos 27 estados e Distrito Federal. Nos anos finais do ensino fundamental, o Ideb foi de 4,4 pontos, igual à meta estabelecida, e também superior à edição anterior (4,2).

O Acre, neste quesito se saiu bem: o estado ocupa a 3º melhor pontuação, ficando atrás apenas de Minas Gerais (4,7) e Goiás (4,5). O ensino acreano superou o índice nacional que é 4,2 pontos.

Porém, em relação ao ensino médio, o Ideb registrado no estado foi de 3,3 pontos, o mesmo registrado em 2011. O índice ficou abaixo da meta de 3,5 pontos estabelecida pelo MEC para o ano de 2013. Valor também inferior ao Ideb nacional (4,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.