21 de out. de 2014

QUASE 40% DOS APROVADOS NA 1ª CHAMADA DO CURSO DE MEDICINA DA UNINORTE SÃO DO ACRE

   

A União Educacional do Norte (Uninorte) divulgou a lista com o nome dos 81 aprovados do primeiro vestibular de Medicina da Instituição.  O certame, que teve mais de 1.600 candidatos  inscritos,  foi realizado entre os dia 11 e 12 deste mês. De acordo com a direção, 848 candidatos fizeram as provas.

Sem títuloDos aprovados na primeira chamada,  quase 40% são de acreanos, equivalente a 32 alunos. O Estado do Mato Grosso foi o que teve a segunda maior média de aprovados, com 17,3% e em seguida aparece Rondônia com 14,8%.

Após a divulgação dos resultados, os candidatos devem efetuar a matrícula no período  de  20  de outubro  a partir das 14  horas  até  às  18 horas  do dia 24 de outubro,  no Centro  Integrado de atendimento  (CIA)  localizado no bloco D na  UNINORTE.  Os candidatos  aprovados  devem  observar  as  exigências  de  documentação  contidas  no  Manual  do Candidato.


De acordo com o edital do Processo Seletivo, a mensalidade do curso mais disputado será de R$7.790,00 (sete mil setecentos e noventa reais). O valor divulgado pela instituição virou um dos principais assuntos mais comentados nas redes sociais do Estado devido ser a terceira mensalidade mais cara do país, segundo consta no levantamento  do Portal Escolas Médicas do Brasil.

Depois da grande repercussão , o sócio-proprietário da Instituição de Ensino Superior, Ricardo Leite, disse ao ac24horas  que a partir de 2015 o curso já poderá ser financiado 100% pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES), além de contar com bolsas no Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.