28 de nov. de 2014

ENGRAÇADO, VIVEM METENDO O PAU NOS ESTADOS UNIDOS, MAS VEJAM A NOVA EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO DILMA

Alexandre Tombini (esq.), presidente do BC; Nelson Barbosa (ao centro), novo ministro do Planejamento; e Joaquim Levy, futuro ministro da Fazenda - foto: UOL


Joaquim Levy - Formado em engenharia naval, o futuro ministro da Fazenda iniciou a carreira como economista em 1987, quando concluiu o mestrado em economia pela Fundação Getulio Vargas. Dois anos mais tarde, obteve o doutorado em economia pela Universidade de Chicago.

Experiência internacional

Antes de trabalhar no governo federal, Levy acumulou experiência internacional. De 1992 a 1999, trabalhou no Fundo Monetário Internacional (FMI), onde ocupou cargos no Departamento do Hemisfério Ocidental, encarregado de monitorar as economias do continente americano, e atuou como pesquisador nas Divisões de Mercado de Capitais e da União Europeia. 

Em 1999 e 2000, foi economista visitante no Banco Central Europeu, onde trabalhou nas Divisões de Mercado de Capitais e de Estratégia Monetária.

Depois que saiu do governo federal, Levy assumiu a Vice-Presidência de Finanças e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ficou no cargo sete meses, de abril a novembro de 2006.
-------------------------------------------------------

Nelson Barbosa -  O novo Ministro do Planejamento - Barbosa formou-se em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é Ph.D em Economia pela New School for Social Research, de Nova York.
-----------------------------------------------------

Alexandre Tombini -  Permanece no BC, se formou em Economia pela UNB, em 1984, e obteve seu PHD pela universidade de Illinois (EUA).

Nota do Blog: Por que não foram fazer seus cursos em Cuba ou na Rússia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.