23 de dez. de 2014

ESCOLAS PARTICULARES DO ACRE TIVERAM MELHOR DESEMPENHO DO QUE AS PÚBLICAS NO ENEM

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta segunda-feira, 22, as médias do Enem 2013 por Escola. Ao todo, o órgão publicou os resultados de mais de 14.700 escolas participantes do certame. O ac24horas levantou as médias das melhores escolas do Acre.

As escolas particulares tiveram melhor desempenho em 2013. Em primeiro lugar, a escola Lato Senso, de Rio Branco (AC), conseguiu 642,54, por mais um ano, sendo considerada a melhor média no Exame Nacional. Em segundo lugar, o Instituto Oftalmológico Santa Terezinha, de Cruzeiro do Sul (AC), que conquistou, em 2013, a média de 589,53. Em seguida, a Escola Sigma, também da capital, alcançou a marca de 585,70, no ranking das instituições de ensino melhor avaliadas.


Quando o assunto é escolas federais, o Colégio de Aplicação, localizado em Rio Branco (AC), alcançou a média de 554,76, já somadas as notas das provas objetivas e da prova de redação. Os dados foram repassados pelo Inep.

No ranking das escolas públicas, financiadas com recursos com governo do estado, os dados são bastante inferiores aos das escolas privadas. Em primeiro lugar aparece a Escola Prof. José Rodrigues Leite, marcando 527,23. A escola Santa Lúcia III, de Acrelandia (AC), se classifica logo em seguida, com a média de 525,76. Em terceiro lugar, a escola estadual Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul (AC), aparece com a média de 518,50.

O resultado completo pode ser conferidos clicando aqui. O documento está em formato de planilha do Excel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.