14 de dez. de 2014

NOTÍCIAS DO SUL - CAMINHADA ECOLÓGICA COM IRMÃ LUÍZA - OS TRÊS RRR, UM EXEMPLO A SER COPIADO


Hoje a Paróquia são Jorge de Espumoso realizou a caminha Ecológica  em homenagem ao Professor Affonso Luiz Spada -Doador do terreno para a construção da Obra Social Santa Júlia - grande defensor do meio ambiente e da Ecologia.

Cada ano, no domingo próximo do dia de sua morte é feita essa caminhada. E é sobre um tema referente ao meio ambiente.

Partimos de frente a Obra Social Santa Júlia às 8 horas até a comunidade São Paulo do Mangueirão. São 6 quilômetros.

Esta caminhada é feita a pé refletindo no caminho

Este ano foi refletido sobre os três RRR= Reduzir, Reciclar, Reaproveitar.

Ao longo do caminho fomos desafiados a recolher todo o lixo que encontrássemos e colocado em sacos e depois no caminhãozinho que nos acompanhava. Ao sairmos do asfalto paramos para ver o que tínhamos recolhido. e ver um testemunho da Comunidade de São Lourenço que já faz 5 anos que fazem isto com todo o lixo da comunidade, separado e o entregam na recicladora.

Em chegando lá tivemos Uma palestra com a presidente da Emater a Andréia sobre os três RRR. E ela acrescentou mais 2: Repensar e Revisar. Seguiu-se a Santa Missa e a benção no túmulo do Professor.

Depois voltamos de ônibus mais conscientes da responsabilidade de cada um quando ao que compramos. O que usamos. E a responsabilidade que temos de respeitarmos a Natureza, a terra, a água, as árvores e a vida do planeta.

Abraço Ir. Luiza Maria Costella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.