28 de fev. de 2014

PARA EVITAR VAZAMENTO, ANP CIMENTA POÇO EM PLATAFORMA DE PETRÓLEO NO RIO

De acordo com a Petrobras, a estrutura já está estabilizada, não corre o risco de afundar e procedimentos de segurança estão sendo realizados na plataforma
Do UOL, no Rio - A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e a Marinha informaram na tarde desta sexta-feira (28) que a plataforma SS-53 foi interditada após o incidente que provocou a inclinação da sonda "Noble Paul Wolff", durante a última madrugada, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O poço de petróleo foi desconectado da embarcação, e fechado com tampões de cimento para evitar risco de vazamento de hidrocarbonetos ao mar.

"A plataforma foi estabilizada, estando em andamento a implantação de medidas adicionais visando restabelecer as plenas condições de segurança operacional. As causas do incidente estão sendo investigadas", informou a ANP, em nota.

O adernamento (inclinar-se para o lado) de 3,5 graus foi causado por uma falha na válvula do sistema de estabilização da estrutura. Segundo a Petrobras, com o problema, houve alagamento de um dos tanques da plataforma e o consequente adernamento da unidade.

Ninguém ficou ferido no incidente, mas 77 pessoas tiveram que ser evacuadas da plataforma. Médicos chegaram a ser deslocados para a plataforma a fim de atender eventuais vítimas. Apenas 36 técnicos especializados ficaram no local para estabilizá-la. Mais cedo, a Petrobras havia informado que não há risco de afundamento.

A plataforma é operada pela empresa Noble do Brasil, que está no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, a serviço da Petrobras. De acordo com a Noble, a SS-53 é uma sonda submersível usada na perfuração de poços. A empresa operadora da plataforma informou que, apesar da inclinação, não houve danos ao poço, nem poluição.

Além dos funcionários da própria Noble, a maioria estrangeiros, a Petrobras também tem servidores embarcados atuando na operação da SS-53.

COMUNICADO DA IGREJA CATÓLICA - ATENÇÃO, VOCÊ QUE SE PRONTIFICOU OU FOI CONVIDADO A SER MISSIONÁRIO VISITADOR DA IGREJA CATÓLICA:


Você que se sentiu chamado pelo Divino Mestre Jesus, venha participar conosco de um importante momento de reflexão, oração e bênção, domingo dia 02 de março, no Salão Paroquial da Igreja Católica, das 08:00Hs às 18:00Hs.

É a preparação para as Santas Missões.

Aproveite este momento de encontro com Cristo. Participe e receba as graças e bênçãos  que Jesus reservou para você!

27 de fev. de 2014

BARBOSA: "SINTO-ME AUTORIZADO A ALERTAR A NAÇÃO BRASILEIRA DE QUE ESSE É APENAS O PRIMEIRO PASSO..."

MENSALEIROS ABSOLVIDOS DO CRIME DE QUADRILHA - CUTUCARAM A ONÇA COM A VARA CURTA E ELA SE PINTARÁ DE VERDE E AMARELO


ISAAC MELO DO BLOG ALMA ACREANA AGORA TAMBÉM NO PORTAL ENTRETEXTOS, PARABÉNS PELA CONQUISTA!



Isaac agora edita a COLUNA LEITURAS, no PORTAL ENTRETEXTOS, do escritor e prof. Dilson Lages Monteiro, um dos grandes agitadores da cultura literária no Piauí, sobretudo na capital, Teresina, onde encontra-se sediado o Portal. O convite veio do escritor Rogel Samuel, a quem agradeço, bem como ao prof. Dilson. A Coluna é um convite à Leitura dos mais variados e importantes poetas de todos os tempos e lugares.

IMAGEM DO DIA - RIO DE JANEIRO, LINDO E VIOLENTO

RÚSSIA NEGOCIA PRESENÇA MILITAR NA AMÉRICA LATINA

Navios russos de guerra no Mar Negro. Foto: AP
Para analista Moisés Naím, Rússia segue ainda a mentalidade da Guerra Fria

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que seu país está pensando em expandir sua presença militar em vários países, incluindo a Venezuela, Cuba e Nicarágua, segundo informações da agência de notícias russa RIA Novosti.

BBC- De acordo com o informe da agência, Shoigu disse que a lista de lugares onde as negociações estão mais avançadas para o aumento da presença militar russa inclui Vietnã, Cingapura e Seicheles.

Shoigu disse que o objetivo russo é fazer com que suas Forças Armadas possam usar bases militares, portos e aeroportos em lugares estratégicos no mundo, para missões de patrulha internacional.

A diretora do Centro de Políticas de Defesa e Segurança do centro americano de pesquisas RAND Corporation, Olga Oliker, disse à BBC que a ideia da Rússia é expandir sua influência global.

"Me parece interessante que entre os países mencionados estão nações na América Latina, Ásia e Oriente Médio. Isso é realmente sobre um papel mais global da Rússia, que já sabemos que ela quer ter, e não é surpreendente. Mas é uma confirmação", diz ela.

Ucrânia
Oliker concorda com a análise de Moisés Naím, do departamento de economia internacional da Carnegie Endowment for Peace, outra entidade americana de pesquisas. Naím diz que as declarações do ministro russo têm relação com o momento vivido pela Ucrânia.

"A Rússia e [o presidente Vladimir] Putin estão agindo com a mentalidade da Guerra Fria, em que cada ação da potência rival gera uma resposta parecida. No caso da Ucrânia, que estava prestes a afirmar um acordo de associação com a Europa, Putin interveio de maneira agressiva para impedir que o presidente [Victor] Yanukovych firmasse esse convênio".

 Ministro da Defesa da Rússia
Entre países citados por ministro Shoigu 
estão Venezuela, Cuba e Nicará
Yanukovych cedeu aos pedidos russos, o que acabou levando milhares de pessoas. A crise política de três meses desencadeou a queda do presidente russo e a instalação de um governo interino.

Para Naím, Putin viu na pressão do povo nas ruas da Ucrânia uma forma de enfraquecimento do poder russo. Por isso ele estaria considerando agora estabelecer bases militares em outros países.

O analista diz que o anúncio feito pelo ministro russo da Defesa é mais uma questão de "teatro e política interna do que de geopolítica".

"Tem mais a ver com a ideia de reafirmar perante os russos o grande projeto de Putin de tornar a Rússia um grande ator mundial e de ser o grande restaurador da grandeza e da reputação russas."

"A Rússia foi um ator importante [na Síria] e ela quer sublinhar isso", diz Oliker. "E se sente que pode ser um ator importante em outras partes do mundo. O desafio da Rússia é descobrir o que quer realmente ela quer. Ela tem uma agenda na Síria, mas sua agenda na Ásia e na América Latina é muito menos clara."

Em 2008, durante visita oficial à Moscou, o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou seu apoio à presença militar russa em território venezuelano.

"A Rússia tem potencial suficiente para garantir sua presença em diferentes partes do mundo. Se as Forças Armadas russas quiseram estar na Venezuela, serão recebidas calorosamente", disse Chávez, na época.

MÉDICOS DE TARAUACÁ SE REUNEM COM VEREADORES PARA TRATAR DO PROJETO DE LEI Nº 003/2014 DO EXECUTIVO


Os médicos de Tarauacá , Neuber Mageste, Joelsa Alves, Darla Lourenço, Romell Ayala e Josineide Mota foram à Câmara Municipal de Tarauacá para uma reunião com o objetivo de pedir apoio para que os Vereadores votassem contra o Projeto de Lei Nº 003/2014 do Executivo Municipal que entrou em apreciação esta semana na Casa. 

Esse Projeto de Lei visa à redução do salário dos médicos municipais. A principal reclamação da categoria é a de que o Executivo Municipal não debateu antes com a categoria sobre essa possível Lei, além do que contestam tal redução haja vista o recurso para o pagamento deles ser oriundo do Governo Federal, portanto, não influiria na receita e despesa da Prefeitura.

Os Vereadores Mirabor Leite, Jesus Sérgio e a Vereadora Janaína Furtado de antemão já se mostraram contra a aprovação da Lei.

O Presidente Manoel Monteiro defendeu uma rodada de negociações antes que a Lei seja votada.

ENQUANTO ISSO NO PAÍS DA COPA - AEROPORTO DE CUMBICA, EM GUARULHOS, SOFRE APAGÃO

Usuários do terminal postaram fotos e vídeos do blecaute em redes sociais

Frequentador postou foto do apagão no TwitterReprodução/Twitter @PieroMatarazzo

Do R7 - O Aeroporto André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, sofreu um apagão na noite desta terça-feira (26). A falta de luz foi confirmada pela assessoria de imprensa do GRU Airport, que administra o terminal.

Segundo a assessoria, a falta de energia durou 20 minutos.

"A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que, na noite desta quarta-feira (26/02), uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10", afirmou a concessionária, em nota. "A manutenção foi acionada e o sistema foi reestabelecido. Os motivos estão sendo apurados."

"Ressaltamos que não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário", prossegue o texto. "Um voo foi alternado para outro aeroporto e, neste momento o GRU Airport opera normalmente, em condições visuais."

A situação provocou revolta de usuários. "Pais da copa e assim !!! Tudo escuro em Guarulhos #vergonha #medo #naoqueroficaraquinacopa #socorroSeguir", escreveu um frequentador que postou vídeo no Instagram.

No Twitter, outros usuários postaram imagens. "Imagina na Copa!", escreveu um tuiteiro. O humorista Paulinho Serra também comentou o episódio no Twitter: "Como pode @infraeroinforma  apagão em guarulhos? E aí?"

Em janeiro do ano passado, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ficou sem luz por cerca de cinco minutos.

26 de fev. de 2014

MAIS APREENSÃO DE DROGAS EM TARAUACÁ – SALDO, QUATRO PESSOAS PRESAS


A Polícia Militar através do seu Serviço de Inteligência e a Cia. de operações especiais – COE – interceptaram hoje por volta das 14:30h significativa quantidade de droga no Beco “alta horas” oriunda de Cruzeiro do Sul para serem consumidas durante o carnaval.

Os Militares já de posse de informações preciosas só tiveram que esperar o momento certo de agir. 

Foi apreendido primeiramente 01 Kg de pedra de oxidado. No concurso da ação foi apreendido mais 01 kg de barrilha (produto usado para multiplicar a droga) e R$ 3.430,00 (três mil quatrocentos e trinta Reais).

Um dos presos é da comunidade Lagoinha próximo a Cruzeiro do Sul, veio de moto placa - MZU 9397 e não tinha habilitação.

Todos foram levados para a Delegacia onde foram autuados em flagrante onde se encontram a disposição da justiça.

FILHA DE HUGO CHÁVES POSTA FOTO SEGURANDO DÓLARES E IRRITA VENEZUELANOS

Rosinés Chávez segura várias notas de dólares
UOL - A filha mais nova do presidente da Venezuela, Rosinés Chávez, 14 anos, postou uma foto segurando várias notas de dólares no Instagram, o aplicativo gratuito de compartilhamento de fotos para iPhone e outros produtos da Apple, causando indignação no país. No ano passado, ela já havia sido alvo de críticas ao postar uma foto com o cantor Justin Bieber, que esteve no país para um show.

A imagem provocou indignação porque o governo controla as negociações da moeda estrangeira há quase uma década, deixando os venezuelanos sem dinheiro suficiente para viagens ou negócios.

Várias mensagens foram compartilhadas via Twitter, Facebook e outras mídias sociais contra a atitude da filha de Chávez e os limites colocados pelo governo para comprar a moeda americana.

“Eu não posso ter um único dólar a menos que compre no mercado negro, porque CADIVI – Comissão de Administração de Divisas - nos tem prisioneiros”, disse Marisel Ramírez em um comentário publicado no site do jornal Diario Maracaibo. “O que me irrita é o deboche, já que temos que implorar para a CADIVI e os bancos nos darem dólares”, escreveu Gerar Ortega em outro comentário. A CADIVI foi criada em 2003 e controla a troca de bolívares por dólar no país.

Além disso, montagens trocando os dólares por óleo de cozinha, café e açúcar – alimentos básicos que se tornam escassos na Venezuela – foram publicadas por internautas.

A mãe da jovem, Marisabel, uma ex-jornalista que se divorciou de Chávez em 2003, saiu em defesa da filha e escreveu no Twitter: “Eu disse para ela que seu erro não foi tirar a foto, mas postá-la em um meio onde há pessoas ignorantes que não respeitam os outros”.

Chávez fez sua filha mais nova ficar famosa quando em 2006 creditou para ela uma alteração na bandeira nacional e no brasão de armas. Com então oito anos de idade, Rosinés sugeriu que a imagem do cavalo deveria galopar da direita para a esquerda ao invés da esquerda para a direita. Seu pai concordou e a Assembleia Nacional aprovou a mudança.

NOTA DO BLOG: Eu sou do tempo que verdinha era a grama que eu jogava uma bolinha.

A SOGRA E OS MENSALEIROS

Essa história dos mensaleiros está me lembrando a piada do cara que aparece todo arranhado na frente do amigo e o mesmo pergunta:

- Rapaz o que houve com você? Tá todo arranhado.

- Tô vindo do enterro da minha sogra.

- Mas o que houve? A urna Caiu do carro funerário e você pulou atrás pra segurar?

- Claro que não, tá maluco? É que a velha não queria ser enterrada de jeito nenhum!

Os caras não querem ser presos e cumprir as penas de jeito nenhum né? 

Só que neste  caso quem está sendo mesmo enterrado é o Brasil.

RECEITA LIBERA PROGRAMA PARA DECLARAR O IR 2014, FAÇA O DOWNLOAD NO UOL


DA SÉRIE: PLACAS - 26/02/2014

SR. DINHEIRO: ‘NÃO COMPRE IMÓVEL OU VEÍCULO EM 2014’

LUÍS CARLOS EWALD ACREDITA QUE OS PREÇOS IRÃO CAIR DEPOIS DA COPA DO MUNDO E BOAS OPORTUNIDADES IRÃO APARECER NOS PRÓXIMOS ANOS

Luis Carlos Ewald, o Senhor Dinheiro
(Foto: Agência O Globo)
Época negócios - Luís Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, recomenda: ‘não compre imóvel ou veículo em 2014’. Isso porque, segundo ele, depois da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho deste ano no Brasil, os preços começarão a baixar e boas oportunidades surgirão. “Todo mundo diz que a Copa vai ser muito boa para o Brasil. Mas depois que o evento passar, não haverá mais investidores no país, pois estão todos com medo”, afirmou.

Em entrevista a Época NEGÓCIOS, o professor de finanças da FGV garante que grande parte das pessoas que compraram imóveis na planta está devolvendo os apartamentos. “A pessoa que recebeu as chaves e precisa financiar o que restou, vai perceber que as prestações vão ficar muito caras - a Taxa Selic (taxa básica de juros) está muito alta. Sem condições [financeiras], ela vai querer vender o imóvel para a construtora, que não vai querer comprar. Ainda que a pessoa faça um desconto, as construtoras vão continuar não querendo. Os bancos estão cheios de imóveis devolvidos”.

Em sua visão, com uma maior oferta no mercado, os preços dos imóveis e dos veículos irão cair. Para imóveis comerciais, a regra é a mesma. De acordo com o professor, 30% das salas comerciais estão vazias no Brasil.

A solução para quem quer comprar um imóvel ou um veículo é “relaxar”. De acordo com o Sr. Dinheiro, agora é hora de esperar, poupar e investir. “O ideal é investir no Tesouro Direto, que rende a inflação mais os juros, e esperar uma boa oportunidade. Os melhores títulos são aqueles pós- fixados, que a rentabilidade segue a variação da Selic”. Para quem tem pressa, o aluguel é a opção mais vantajosa no momento. 

Da valorização a queda - A visão do Sr. Dinheiro
Há quatro anos, a Taxa Selic e, conseqüentemente, os juros para empréstimos caíram muito no Brasil. Para lucrar, os bancos decidiram facilitar a contratação de crédito imobiliário. Em 2013, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os empréstimos para compra e construção de imóveis bateram recorde e totalizaram R$ 109,2 bilhões no país. As construtoras também pegaram dinheiro emprestado com os bancos para financiar os seus empreendimentos.

Com a alta procura, o preço dos imóveis começou a valorizar. De 2008 até 2013, o valor médio dos imóveis brasileiros subiu 121,6%. Agora, a Taxa Selic volta a aumentar para conter a inflação e os financiamentos deixam de ser uma boa para o brasileiro. O Sr. Dinheiro acredita que um grande número de pessoas não irá conseguir financiar seus imóveis e com a oferta maior, os preços irão cair. 

“A crise imobiliária já está instalada. Até as construtoras estão devendo dinheiro para os bancos. Tem uma teoria que diz: ‘A frase mais perversa do mercado financeiro é: dessa vez é diferente’. Todas as crises financeiras começam com crises imobiliárias e não adianta dizer que dessa vez é diferente”.

MP DENUNCIA FEIJOADA E SUGERE MUDAR MENSALEIROS DE PRESÍDIO

CRONOLOGIA DO MENSALÃO

Clique AQUI e relembre os principais fatos do julgamento no STF

Uol via Valor/Nelson Jr/STF - O MP (Ministério Público) do Distrito Federal e Territórios denunciou nesta terça-feira (25) a realização de uma feijoada no Centro de Progressão Provisória por condenados do mensalão e pediu à Vara de Execuções Penais que convoque o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para que ele tome previdências contra esse fato considerado "grave".

Caso não seja possível resolver o problema, o MP pede que os condenados sejam transferidos para um presídio federal.

Sem citar os nomes dos condenados, o órgão questionou a influência política que eles teriam e suas consequências na forma de cumprimento das penas. "É fato preocupante a alardeada influência política dos condenados e sua provável implicação diante da noticiada pretensão política de alguns ocupantes de cargos no Sistema Penitenciário", diz a petição.

"Além disso, em razão de ser Brasília a sede dos poderes Executivo e Legislativo federal, a mencionada influência política faz-se sentir de forma ainda mais contundente", continua o texto.

O MP cita a visita constante de parlamentares petistas e diz ainda que a presença dos condenados no julgamento do mensalão agravou a situação penitenciária do Distrito Federal. "É de conhecimento público que o sistema prisional do DF tem sofrido com os problemas decorrentes da superlotação e da falta de efetivo para dar cumprimento adequado às rotinas carcerárias há muitos anos. Ocorre que essa situação se agravou ainda mais com a vinda dos condenados da Ação Penal nº 470 para o DF."

Vídeos sobre José Dirceu - 16 vídeos

A feijoada foi comprovada através de depoimentos de presos que disseram que o evento foi exclusivo para "esses internos", numa referência aos condenados no mensalão. O MP reclamou que a feijoada destoou da "alimentação disponibilizada rotineiramente aos demais internos".

"Ressalte-se que os ingredientes para tal feijoada supostamente foram adquiridos nas cantinas, as quais são administradas pelo Núcleo de Suprimentos, que é diretamente subordinado à Subsecretaria do Sistema Penitenciário e não às direções das unidades prisionais", enfatizou a entidade.

"A situação de fato fere frontalmente o princípio constitucional da isonomia, pilar do Estado Democrático de Direito, sobre o qual se sustenta o inteiro ordenamento jurídico pátrio. Além disso, o bom funcionamento do sistema prisional fica comprometido em razão da instabilidade gerada pelo tratamento diferenciado que está sendo garantido a um pequeno grupo de presos. A insatisfação dos demais detentos do sistema e o clima de revolta são fatores preponderantes para o desencadeamento de uma possível rebelião, comprometendo a segurança pública."

A denúncia de realização de feijoada será analisada pelo juiz da VEP. Caso ache necessário, o magistrado pode encaminhar o caso ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

Ao fim do texto, o MP sugere a transferência dos presos a um presídio federal. "Caso Vossa Excelência (juiz da VEP) constate a impossibilidade de correção das irregularidades apontadas, por eventual inércia do Poder Executivo local (o governo do DF), o Ministério Público requer, desde já, que seja encaminhada representação ao STF para fins de transferência dos condenados da Ação Penal 470 que se encontram no sistema prisional do DF para um dos presídios federais."

25 de fev. de 2014

O MUNDO EM EBULIÇÃO - QUASE 3 MILHÕES DE ARGENTINOS CONTRA O GOVERNO DE CRISTINA


La multitudinaria convocatoria contra el Gobierno de Cristina Fernández se hicieron sentir. En todo el país hubo protestas pacíficas, que quieren expresar su opinión contra lo que esta ocurriendo en la actualidad. Con cacerolas y con cualquier elemento que se haga escuchar, la ciudadanía expresó su indignación.Se calcula que el número de manifestantes, en todo el país es de tres millones de argentinos.

La Plaza de Mayo se vió desbordada por la gente que se manifestó en contra del Gobierno

BUENOS AIRES (Urgente 24) - Miles y miles de manifestantes en todo el país se manifestaron en contra del Gobierno nacional de Cristina Fernández.

Con un apoyo fuertemente marcado hacia la Justicia, los ciudadanos argentinos se manifiestan en contra del “relato”.

A lo largo y a lo ancho del país se estima que los manifestantes son aproximadamente 3 millones de personas. Sólo en Capital, el Ministerio de Justicia y Seguridad de CABA informó que, aproximadamente a las 21:30 horas, el momento de mayor convocatoria de la protesta, más de un millón de personas se movilizaron esta noche en distintos puntos de la Ciudad de Buenos Aires.

Los lugares donde se registró mayor concentración de personas fueron: Plaza de Mayo, Obelisco, Plaza de Los Dos Congresos, Diagonal Norte, Avenida de Mayo y 9 de Julio, Santa Fé y Callao, Callao y Corrientes, Callao y Córdoba, Belgrano y 9 de Julio, Santa Fé y Pueyrredón, Cabildo y Juramento, y Acoyte y Rivadavia. Asimismo, prácticamente en todos los barrios de la Ciudad se registraron concentraciones masivas de vecinos.

Los picos de presencia de personas también se multiplicaron por las diferentes ciudades argentinas, Rosario, Córdoba, Tucumán, Santa Cruz entre otras.

Las consignas de indignación opacaron a las políticas, donde la oposición tuvo un protagonismo secundario, ya que los protagonistas fueron los ciudadanos argentinos.

Desde pedir el 82% móvil, hasta por la Tragedia de Once, Crogmañón entre otras, las consignas fueron variadas en los puntos del país.

En el interior las consignas se centraron en pedidos de federalismo y de una economía más igualitaria, sobre todo para los sectores rurales, como ocurrió en el caso de Córdoba.

“Prohibido robar. El gobierno no acepta competencia”, "Basta de impunidad", "No a la reforma Judicial", "Basta de corrupción K", "No a la reforma de la Justicia y de la Constitución", "No roben con la obra pública", "Los argentinos queremos una República con Justicia independiente" son algunos de los carteles que se leen en las calles de toda la Argentina.

La Quinta de Olivos, también fue uno de los puntos de encuentro estratégicos de una nueva protesta contra el gobierno, que recibió desde temprano en la tarde las oleadas de gente, que comenzó a llegar poco antes de las 20 de distintas localidades del norte del Conurbano y de algunos barrios porteños cercanos como Saavedra o Núñez.

Las movilizaciones se caracterizaron por ser pacíficas, ya que espontáneamente fueron familias con banderas y camisetas de la Selección argentina.

Junto a las cacerolas, también había todo tipo de instrumentos de cocina cotidianos, silbatos y cucharas o lo que se tenía a mano fue elemento de protesta contra la política de Cristina Fernández.

Desde el Obelisco surgió la autoconvocatoria, al conocerse la media sanción en la Cámara Alta por la democratización de la Justicia. Al ver la Plaza de Mayo desbordada, los manifestantes espontáneamente se dirigieron al Congreso de la Nación donde llevaron el pedido de Justicia y respeto por la República.

QUANTO QUEIJO, DILMA!

Isabela Bastos - Globo Blogs 
A Presidência da República vai comprar 2,4 toneladas de queijo para encher a despensa do Palácio do Planalto. A lista inclui brie, gouda, minas frescal e meia cura, entre outros. Só de queijo prato serão 700 quilos. Com 42 itens variados (frios, iogurtes e polpas de fruta) a relação também pede 648 copos de requeijão e 900 quilos de presunto. Para rebater, 50 pacotes de goiabada cascão.

PREVISÃO DO TEMPO

TRIBUTO AO PASSADO - TARAUACÁ - ERA JASONE E A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS



CHEGA DE INTOLERÂNCIA NO ACRE


Altino Machado - O sábado (22) foi tenso no centro de Rio Branco quando um grupo de jovens saiu às ruas para realizar protesto contra a corrupção no Acre. Faixas foram arrancada das mãos dos manifestantes e rasgadas por militantes da Juventude do PT, que chegaram a questionar o esforço da Polícia Militar em proteger a manifestação pacífica.

Cesário Braga, líder da JPT, em seguida se valeu de uma rede social para justificar a reação:

- Frente as Atitudes Facistas, Radicalizaremos na Revolução! Arrancaremos faixas, enfrentaremos as mentiras, desafiaremos os poderosos financiadores. Pelos 40 milhões que tiramos da pobreza, Pelos milhões de estudantes do PROUNI, por cada brasileiro e acreano que ainda não consegue lutar!

A Operação G-7 não é mentira ou ficção. O processo 0006811-75.2013.4.01.3000, que tramita na 3ª Vara da Justiça Federal, é público. O inquérito da Polícia Federal trata do maior escândalo de crimes contra a ordem tributária no Acre. Ele resultou em prisões e no indiciamento de 29 empreiteiros e secretários do governo do Acre por formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação para desvio de verbas públicas.

Apesar disso, os militantes da JPT seguem dizendo que jamais serão passivos diante daqueles que levantam faixas com mentiras. Chega de intolerância!

Comentário do publicitário Janu Schwab

"O tal Cesario Cameplo Braga caducou no "cargo" de líder de alguma coisa da JPT. Na sua fala mostra despreparo para lidar com elementos preciosos para a vida de um partido: pessoas e diálogo. É tão ingênuo que qualquer argumento que venha tentar colocá-lo no seu devido lugar corre o risco de se tornar ingênuo como ele e suas atitudes.

O problema é que essa ingenuidade tem um preço. Principalmente quando vem de um militante de um partido que está no poder e decide a vida de todos nós. O PT no poder não governa apenas para o Cesario e quem está a favor. Mas também, e deveria ser principalmente, para quem está contra: é, inclusive, uma estratégia cristã!

Das duas uma, ou o PT do Acre é permissivo com esse tipo de comportamento de PARTE da sua militância porque precisa dela ou o PT do Acre é permissivo com esse tipo de comportamento de PARTE da sua militância porque não existe parte nenhuma é tudo uma coisa só.

O problema é que essa coisa não vale mais para um partido com a história do PT - feito por gente que lutou contra a ditadura, que sofreu na mão da mesma e que batalhou pela redemocratização do Brasil.

Já deu, cara. Já foi. Perdeu. Expirou. Não cabe mais esse comportamento de guerrilha, de arapuca, de treta, de sabotagem, de queimação de filme de um governo que, vá lá, está tentando acertar - ou estou equivocado?

Não conheço o cidadão Cesario Braga. O que faz aos sábados, com quem joga futebol, não me interessa. Conheço a fama de militante transgressor e que chama para o muque, que persrgue e agride, isso me interessa. Não sou fascista! Estou pedindo a expulsão desse cara do partido. Vocês deviam fazer o mesmo."

24 de fev. de 2014

AINDA EM COMEMORAÇÃO AO CINQUENTENÁRIO DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO


ENQUANTO ISSO NO PAÍS DA COPA - APROVAÇÃO À REALIZAÇÃO DA COPA É A MENOR EM 5 ANOS








EDITORIA DE ARTE/ FOLHAPRESS

PERTO DO ENGENHÃO ONDE NÃO HÁ MAIS HORÁRIO DE RUSH E SIM DE CAOS, SETE CABEÇAS DE BOI ANDAM TRANQUILAMENTE PELA RUA DIAS DA CRUZ NO RIO DE JANEIRO SEM NENHUM "ACOMPANHANTE". 


O trânsito no Rio está lembrando a história do bode, pra quem não conhece a história do bode, é o seguinte: os funcionários de uma empresa reclamavam do barulho e do mal cheiro, na sala. A solução adotada pelo chefe foi colocar um bode no meio da sala. O bode berrava o tempo todo e fazia suas necessidades ali. Ou seja: o barulho e o cheiro ficam piores. Daí as pessoas começaram a reclamar do bode. Depois de um tempo, o chefe retirou o bode da sala. O ruído e odores de antes voltaram, mas agora todos estavam satisfeitos pela retirada do bode.

JORDÃO: INDÍGENAS SÃO PRESOS PORTANDO MACONHA NO CENTRO DA CIDADE



FALA JORDÃO/Kézio Araújo - A guarnição do I Pelotão da Polícia Militar de Jordão, interior do estado do Acre, prendeu na tarde do ultimo domingo (23), três indígenas da etnia Kaxinawá portando maconha.

O trio foi abordado na Avenida Francisco Dias, no centro da cidade, durante os novos procedimentos de combate ao tráfico de drogas e a violência. Os militares vêm intensificando as revistas, e marcando presença em vários pontos da cidade, principalmente em bares.

Adalberto Andrade Henrique Kaxinawá, 25, e Manoel Sales Kaxinawá, 28, portavam uma 'cabeça'. Já Leone Melo Kaxinawá, 33 anos, detinha de uma quantidade bem superior, equivalente a 100 gramas. Uma ‘faca de mesa’ também foi apreendida.

Os kaxinawás foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, e estão à disposição do Delegado para os procedimentos necessários.

PEIXE ESPADA

O BURACO É MAIS EM BAIXO, MAIS PRECISAMENTE DEBAIXO DA TERRA

FOTO ILUSTRATIVA
Não adianta proibir caminhões de transitar pelo meio da cidade, até patinete vai destruir essa borra de asfalto que colocam na cidade e nas estradas. O que se tem que fazer e prefeito nenhum gosta porque é obra que não aparece, é saneamento básico com drenagem de vergonha.

Mas pra tudo tem um jeito. Já que este é um país rico que sobra dinheiro chegando a jorrar por cuecas alheias, faz-se o asfalto (de vergonha é claro) e depois quebra tudo e coloca as manilhas. 

Pelo menos vai ser lembrado por alguma boa causa, já que se vai economizar muito na saúde.

NOVIDADE: MUGUNZÁ DO ECC, TODO DOMINGO EM FRENTE AO MERCADO MUNICIPAL


O ECC (ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO), da Igreja Católica está servindo um mungunzá muito especial todo domingo em frente ao Mercado Municipal. O intuito dessa ação é arrecadar dinheiro para contribuir com a Paróquia e arrecadar dinheiro para a entrada de novos casais.
Venha provar e ajudar.

COMO É QUE O DERACRE QUE NÃO CONSEGUE AJEITAR NEM EM FRENTE SUA CASA, VAI MANTER UMA ESTRADA?


E os Ramais? não vamos ser prolixo. A foto abaixo dá uma amostra de como um paciente com dor vai chegando ao Hospital Estadual Dr. Sansão Gomes.


Aos que pensam em mandar emailzinhos rebatendo, já vou respondendo que a culpa não é da chuva, já que passa o verão todinho sem mexerem em absolutamente nada.

Tapar "BR" com barro é o fim da picada. E o nossos impostos?

Adiante vou falar da rua Justiniano de Serpa e as ruas do povo. 

O motivo é que eu estou achando que não vão ajeitar a mesma porque foi feita pela Prefeita Marilete Vitorino.



Tapar "BR" com barro é fácil. Quero ver fazer ponte, ferrovia, eclusa...

23 de fev. de 2014

RIO MADEIRA INVADE BR 364; ACRE ISOLADO!

     Da redação
 

REPORTAGEM ESPECIAL
ROBERTO VAZ
RAY MELO

Tudo que você ouvir dos caminhoneiros sobre a BR-364, no trecho entre Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), não duvide. A rodovia federal que liga o Acre ao resto do País deixou de ser, nas últimas horas, uma via de tráfego de veículos para dividir parte do seu trajeto com pequenas embarcações, que auxiliam pessoas que tentam entrar ou sair nos dois estados. Até às 14 horas deste sábado (22), apenas caminhões com gêneros alimentícios, gás e combustíveis eram liberados para a passagem arriscada em cerca de 3,5 km de pista coberta por água, logo após a balsa do Abunã, sentido Porto Velho.

A equipe de reportagem de ac24horas, formada pelos jornalistas Roberto Vaz e Ray Melo, o cinegrafista Celiano Soares e o produtor Jeferson Rodrigo, percorreu cerca de 300km de carro e de barco para registrar a maior enchente do rio Madeira, nos últimos 100 anos, que poderá deixar o Acre isolado via terrestre.


A aflição de quem precisa da estrada é visível. O alagamento que atingia apenas o trecho da estrada próximo ao distrito de Jacy Paraná, já chegou em outros três pontos, um deles, antes do embarque na balsa. Uma lamina d’água de até 80 centímetros em alguns locais, cobre 3 mil metros da pista, no sentido Rio Branco.

O cenário ao longo da BR-364 é desolador. Animais mortos boiam nas águas fétidas que tomam conta de várias localidades. O perigo de doenças assusta os moradores que peregrinam longas distâncias  à procura de atendimento médico e de abrigos improvisados em prédios públicos.

A PRF proibiu o tráfego de carros de passeio e caminhonetes que saíram de Rio Branco com destino a municípios de Rondônia. Os condutores recorreram a uma saída alternativa. Os veículos foram embarcados nos baús e carrocerias de caminhões que chegavam sem carga no porto do Abunã.

Os profissionais do volante aproveitaram a cheia para fazer um extra. Eles cobram de R$ 100 a R$ 200 para transportar os veículos menores no trecho da BR-364 – após a balsa, aonde o nível da água chegou a 80 centímetros, encobrindo aproximadamente três quilômetros da rodovia federal.

A situação pode ser bem mais grave do que é informado pelas autoridades. Mesmo com todas as dificuldades de tráfego da BR – o governo do Acre não disponibiliza serviço de informação aos condutores. A presença da PRF e do DNIT também é tímida. A desinformação é total.

O rio Madeira chegou a 18,23 metros acima do seu nível normal. Nos pequenos vilarejos e distritos ao longo da rodovia, os carros deram lugar a pequenas embarcações que transportam pessoas e motos. O inspetor da PRF de Rondônia, João Bosco afirma que a estrada não oferece mais condições de tráfego.

A vegetação que ficava às margens da estrada e era usada para orientar os motoristas nos postos inundados está encoberta. O perigo anda de carona com quem se aventura a trafegar na BR-364. A PRF de Rondônia informou que iria enviar uma equipe de patrulheiros  para fechar a rodovia até que haja a vazante do rio Madeira.


Abastecimento

Segundo a prefeitura de Rio Branco, a cheia do rio Madeira está comprometendo a renovação do estoque de alguns alimentos na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), Produtos como alho, batata, beterraba, cenoura e outras frutas verduras podem faltar a partir da próxima segunda-feira, 24.

Se a BR for totalmente fechada, o poder público estará definindo estratégias de abastecimentos que não seja pela BR 364, hoje em parte coberta pelas águas do Madeira. Entre as opções estão a utilização de balsas e barcos no Rio Juruá e a aquisição de alguns alimentos no Peru.

Com a BR-364 fechada, por causa da cheia, o Governo Federal se antecipou e autorizou o transporte de 18  toneladas de frutas e verduras que estavam retidos em caminhões na rodovia. Os produtos chegaram em um Hércules, da Força Aérea Brasileira, no aeroporto da capital.


A Associação Comercial do Acre informou que os 18 mil quilos de hortifrúti são da rede de Supermercados Araújo e que na próxima segunda-feira, produtos de outros supermercados serão trazidos para Rio Branco também em voo da Força Aérea. O risco de desabastecimento de gêneros alimentícios é iminente.



Autoridades estaduais descartam a possibilidade de racionamento de combustível. Segundo a assessoria do governo do Acre, a BR Distribuidora autorizou o transporte do produto da base da Petrobrás em Cruzeiro do Sul para abastecer os postos da capital acreana.

NOTA DO BLOG: E TEM GENTE QUE PREFERE ESTÁDIO DE FUTEBOL AO INVÉS DE PONTE. EITA PAÍS SEM PRIORIDADES.

FACECOISAS - 23/02/2014