6 de jan de 2015

NÍVEL DO RIO MADEIRA ESTÁ QUASE UM METRO ACIMA DO QUE O MESMO PERÍODO NO ANO PASSADO


Desde o início do ano, o rio já registrou uma elevação acima de dois metros em seu nível.

As periódicas e fortes pancadas de chuva que vem caindo em Porto Velho desde o mês de novembro de 2014 já começa a se tornar uma preocupação latente para os moradores da capital rondoniense e sua população ribeirinha.

Com menos de um ano após registrar a maior cheia de sua historia, o rio Madeira, pode avançar mais uma vez sobre a região urbana e distritos de Porto Velho, caso as chuvas continuem.


Desde o início do ano, o rio já registrou uma elevação acima de dois metros em seu nível. Segundo a medição coletada diariamente pela Delegacia Fluvial da Marinha Brasileira em Porto Velho, no dia 01 de janeiro de 2015 o rio Madeira estava com seu nível na marca de 11,94 metros, passado quatro dias, na manhã desta segunda-feira, o rio já estava com 13,98.

Desde o início do ano, o rio já registrou uma elevação acima de dois metros em seu nível/Foto: Rondônia Ao Vivo

Caso essa média permaneça nessa constante, é possível que a cidade de Porto Velho, mais uma vez, sofra com a cheia.

No dia 05 de janeiro de 2014, ano da maior cheia da historia, o rio Madeira registrava 13,00 metros de nível, ou seja, hoje o rio madeira está a quase um metro acima do nível registrado no ano passado.

Nas regiões portuárias da capital é possível observar o aumento do volume de água do rio, prédios públicos que foram destruídos no ano passado permanecem abandonados e a situação continua de incerteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.