2 de fev. de 2015

EMBRAER SE APROXIMA DE PRIMEIRO VOO-TESTE DE NOVO AVIÃO MILITAR, SEGUNDO BLOG DE AVIAÇÃO

FONTES PRÓXIMAS À EMBRAER CONFIRMARAM AO TODOS A BORDO QUE A EMPRESA SE PREPARA PARA REALIZAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS O PRIMEIRO VOO-TESTE DO KC-390, A PRINCIPAL AERONAVE MILITAR EM DESENVOLVIMENTO PELA FABRICANTE BRASILEIRA DE QUE SE TEM CONHECIMENTO.

KC-390 decolando - destaque imagem Embraer
De acordo com a fonte, a Embraer encontra-se praticamente pronta para a realização do voo, faltando apenas “poucos ajustes técnicos e alguns acertos de política e marketing”.
O Embraer KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para apresentar menor custo de uso e manutenção. A aeronave é capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate, além de combate a incêndios florestais.
1_KC390_DR4_RefuelingAMX
O KC-390 pode ser utilizado também como reabastecedora aérea, utilizando dois tanques internos removíveis –o novo equipamento é capaz de reabastecer tanto helicópteros a baixas altitudes e velocidades, quanto caças de alto desempenho.
A pilotagem da aeronave é facilitada por um sistema aviônico integrado e controle de voo do tipo fly-by-wire, que reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta a eficiência de missão.
O KC-390 é capaz de transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade de 470 nós (870 km/h), com capacidade de operar em pistas não pavimentadas.
KC-390 - imagem Embraer
Segundo o projeto, o avião militar poderá transportar diversos tipos de cargas: pallets (contêineres), veículos, helicópteros, tropas (até 80 soldados equipados), paraquedistas (até 66 paraquedistas equipados, que podem saltar tanto de portas laterais como da rampa de carga) e macas para evacuação aeromédica (até 74 macas padrão OTAN).
O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB) que comissionou a Embraer em 2009 para desenvolver a aeronave. Parcerias industriais com Argentina, Portugal e República Tcheca também foram firmadas, dando à aeronave um caráter multinacional.
O programa encontra-se no fim da fase de testes que antecedem o primeiro voo, após o qual se inicia o estágio de certificação da aeronave.
A primeira entrega do KC-390 está prevista para o segundo semestre de 2016, com 28 encomendas da FAB e outras 32 opções de compra dos governos de Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca.
KC-390 - imagem 2 Embraer
Confira aqui a ficha técnica do KC-390:
  • Fabricante: Embraer S.A.
  • Envergadura: 35,05 m
  • Comprimento: 35,20 m
  • Altura: 11,84 m
  • Velocidade máxima de cruzeiro: 470 nós (870 km/h)
  • Altitude máxima: 36.000 pés (11.000 m)
  • Alcance (c/ 23 toneladas de carga): 1.380 milhas náuticas (2.556 km)
FONTE: Todos a Bordo / UOL/VIA PODER AÉREO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.