27 de fev. de 2015

PARA CURAR CÂNCER, TECNOLOGIA ISRAELENSE TRANSFORMA TUMORES EM BOLAS DE GELO


Pacientes de câncer de mama poderiam ser tratadas sem cirurgia com o desenvolvimento de uma técnica israelense que destrói tumores, transformando-os em bolas de gelo.

itrade.gov.il - Médicos começaram a tratar mulheres que sofriam de câncer de mama com um aparelho criado pela IceCure Medical que usa a ponta de uma agulha resfriada para congelar tumores, de forma que o tecido doente é danificado e acaba morrendo.

A técnica, que não exige anestesia geral e pode ser realizada em cerca de 15 minutos, pode oferecer uma alternativa à cirurgia, que  exige que as mulheres sejam hospitalizadas e pode deixá-las com cicatrizes.

A agulha é resfriada a -170 ºC por meio do bombeamento de nitrogênio líquido, permitindo que o cirurgião controle o tamanho da bola de gelo e assegure que congele o tumor inteiro. Os cientistas afirmam que é possível tratar tumores que tenham, no máximo, o tamanho de uma bola de golfe. O procedimento já foi usado em tumores benignos e médicos iniciaram um teste em 30 pacientes com câncer de mama.

“As células do corpo humano são compostas principalmente de água, o que faz com que congelem”, diz Hezi Himmelfarb, executivo-chefe da IceCure Medical. “Houve tentativas, antes, de usar o calor para destruir células cancerosas, mas isso pode ser extremamente doloroso porque nossos corpos são muito sensíveis ao calor. Já o frio tem um efeito anestésico, então, as pacientes sentem muito pouca dor durante ou após o procedimento. Desenvolvemos o sistema de forma que possa ser aplicado em uma cirurgia normal, pois ele é minimamente invasivo e relativamente rápido.”

O procedimento, conhecido como crioablação, controla o tamanho da bola de gelo produzida para garantir que o tumor possa ser destruído sem prejudicar o tecido saudável. “A cicatriz é muito pequena, pois apenas a agulha é introduzida e o tumor não precisa ser removido”, diz Himmelfarb.

O aparelho já foi aprovado para uso nos Estados Unidos, e a IceCure espera obter a aprovação europeia no próximo ano.

Fonte: NoCamels

Para conhecer de perto essas e outras tecnologias, representantes de mais de 60 países de todo o mundo se reunirão na MEDinISRAEL em Tel Aviv, de 23 a 26 de março, para discutir os mais recentes desenvolvimentos em inovação médica, uma evidência das contribuições de Israel.


Mais de 120 empresas israelenses de HIT (Tecnologia da Informação de Saúde) e equipamentos médicos que contribuíram com soluções em todo o espectro médico estarão participando da conferência.

Esperamos que você possa se juntar a nós na MEDinISRAEL onde você certamente descobrirá que o futuro é, de fato, brilhante – e está ficando mais saudável!

Nossa delegação já conta com a participação do Dr. Claudio Lottenberg – Presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein – e do  Dr. João Grangeiro – Chefe Médico do COI Rio 2016 –  e que também serão palestrantes no evento.

A Missão Econômica de Israel poderá agendar reuniões com mais de 200 empresas do setor de saúde, disponíveis no link a seguir: Catálogo.

Para mais informações:

Luiza Martinez

(21) 3259-9148 | luiza.martinez@israeltrade.gov.il

Marcelo Zalcman

(11) 3095-3111 | marcelo.zalcman@israeltrade.gov.il

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.