19 de mar de 2015

PROFESSOR É APEDREJADO POR ALUNOS NA SAÍDA DA ESCOLA EM GUARULHOS


Para Ernani Ferreira, que leciona há 15 anos, a agressão ocorreu porque ele é exigente 

Ernani afirma que outros professores já foram agredidos - Reprodução/ Rede Record

Um professor de matemática de uma escola pública no município de Guarulhos foi agredido por oito alunos na saída da instituição. Ernani Eugênio Ferreira foi cercado pelo grupo e atingido por pedras e garrafas.

— Eles também me chutaram, deram socos. Consegui me desvencilhar jogando um contra o outro e consegui escapar [...] Eu ia ser linchado, com certeza.  

No momento da agressão, o docente saiu correndo para o prédio onde mora, que fica próximo à escola. Ele foi perseguido por três alunos até a entrada do edifício. Os jovens insistiram em tentar apedrejá-lo na frente do prédio.

Ferreira prestou queixa na polícia e fez exame de corpo de delito. O professor está com medo de retornar para a sala de aula e procurou ajuda psicológica. Quatro dos oito adolescentes já foram identificados. Um deles foi aluno de Ferreira no ano passado.

Para o professor, a agressão aconteceu porque ele é muito exigente nas aulas. Ele afirma também que a instituição fica em um bairro violento de Guarulhos e outros professores já foram agredidos por estudantes.

— [Os alunos] estão sem limites. Eles não enxergam o professor como alguém que pode ajudá-los, mas como inimigo. Isso é preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.