30 de abr. de 2015

535 CONDUTORES SÃO FLAGRADOS DIRIGINDO SEM CNH NO ACRE


Os dados do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Polícia Militar (PM) divulgados nesta quarta feira, 29, referentes aos os resultados das ações realizadas no primeiro trimestre deste ano, são assustadores. Com o aumento de 38% no número de abordagens, foram flagrados 537 condutores dirigindo sem permissão.

Ainda segundo as instituições, a quantidade de veículos recuperados nessas ações aumentou 88%, passando de nove, no ano passado, para 17 em 2015. Mesmo assim, o destaque dos trabalhos vai para a quantidade de flagrantes de condutores não habilitados, que cresceu mais de 200%, segundo o governo.

O comandante do BPTran, major Paulo Fernandes, analisa que isso é consequência da centralização das equipes em um único batalhão. Até julho de 2014, o policiamento de trânsito na capital era dividido em regionais, sendo transferidas, em agosto, todas as guarnições de trânsito para a antiga Ciatran, que foi transformada em um batalhão.

“Com isso, o trabalho passou a ser mais focado no policiamento especializado em trânsito, aumentando assim o número de abordagens e, consequentemente, as apreensões de veículos roubados e de drogas, prisões em flagrante por crimes de trânsito e captura de foragidos da Justiça. Além disso, ainda temos a redução no número de acidentes fatais”, afirmou Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.