10 de abr. de 2015

MUNICÍPIO DE TARAUACÁ INICIA TRABALHO DE RESGATE DE CIVISMO NOS SEUS ALUNOS


Detalhe na foto: DE vestido estampado, podemos ver a D. Mimosa

Hoje a Escola Tupanir Gaudêncio executou uma HORA CÍVICA iniciando um trabalho de resgate de civismo tanto do corpo docente como discente, além claro, o público alvo que são seus alunos. Essa ação visa cumprir a Lei nº 12.031, de 21 de setembro de 2009 apresentada pelo Relator do Projeto na Câmara, o Deputado Jaime Martins (PR-MG), que apresentou seu parecer, favorável à matéria, em 2003, mas somente foi sancionada pela Presidente Dilma Roussef em 2011.

Esse resgate é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tarauacá e Núcleo de Educação Estadual visando às comemorações pela passagem dos 102  do município comemorada no dia 24 de abril.

As pessoas costumam associar erroneamente a execução do hino como forma de apologia ao governo militar, quando havia um certo nacionalismo. Simplesmente reverenciar os símbolos nacionais é demonstrar o amor pelo país é sinônimo de amor a terra em que pisamos. Nas escolas, colocando em prática essa Lei, renovará nos alunos o amor pelo país desde cedo, na mente e no coração da criança. Desta forma se alguém joga a Bandeira do Brasil no chão como eu já vi acontecer aqui em Tarauacá, as crianças terão a noção que essa pessoa está jogando seu próprio país no chão, já que os símbolos nacionais são a identidade do Brasil, além do que logicamente despertará a noção de cidadania e respeito ao próximo, já que não se pode falar de civismo sem se falar em cidadania.

Parabéns a todos pela iniciativa. Esperemos que as outras escolas sigam o mesmo exemplo.

ABAIXO IMAGENS DE DESFILES E FORMATURAS DE VÁRIAS ÉPOCAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.