30 de mai de 2015

DELEGADO JOSÉ OBETÂNIO É OVACIONADO NA CÂMARA DE VEREADORES DE TARAUACÁ - 193 ANOS DEPOIS QUASE VEMOS OUTRA EDIÇÃO DO DIA DO FICO


Delegado de Polícia Dr. José Obetânio
José Obetânio, esse é o nome do homem cujo qual a população tarauacaense gritava ontem (29), na Câmara Municipal para que ficasse pelo serviço de excelência que prestou a sociedade tarauacaense em menos de um mês.


De família humilde, porém de fibra, esse Delegado sergipano conquistou o coração e a admiração da população do município de Tarauacá, ao ponto de o Vereador Mirabor Leite (PMDB), o convidar para um agradecimento público e quem sabe tentar demovê-lo da ideia de ir embora.

Vereadores assinando documento que será encaminhado ao Governador Tião Viana
Mas, com a grandeza que se percebeu ser-lhe peculiar, disse que precisava ir porque o dever o espera em outros municípios podendo assim ajudar na segurança pública acreana num todo.

O Delegado José Obetânio tem em sua família muitos irmãos ligados também à área da Justiça e Segurança Pública, mas deixou muitos emocionado quando lembrou de sua mãe a qual gostaria que estivesse presente, mulher guerreira como é de costume a qualquer nordestina, mas que pediu a ele que cuidasse dos mais humildes.

Público fiel

O clamor que a população local demonstrou, só ratifica o que venho falando há anos, de que falta no Brasil uma referência positiva, um exemplo, alguém que a população brasileira possa se enxergar, o último que tivemos conhecimento foi Airton Senna, mas pelo contrário, hoje só vemos uma corrupção crescente.

Na verdade, o Secretário de Segurança Pública sem se dar conta, ficou, digamos, em uma ‘sinuca de bico’, esqueceu-se que, quem sabe que tomou do bom vinho, foi aquele que experimentou do amargo.

O Delegado que vier daqui pra frente pode fatalmente, como alguns da população que gritavam, ser alvo e fazerem um movimento ao contrário, ou seja, ao invés de pedirem para ficar, vão pedir para que se retire.

O Delegado José Obetânio foi um Gentleman, em momento algum falou mal de algum superior ou colegas de trabalho, muito pelo contrário, sempre elogiando o Governador e seus escalões, em minha opinião deve ter sabido contornar muito bem perguntas maliciosas que devem ter lhe feito. 

Em sua fala o Delegado Dr. José Obetânio em clima de despedida fez uma bela explanação de sua vida, seu trabalho e pensamento para o futuro afirmando que a população tarauacaense entendeu o recado. Mas, antes de mais nada com a humildade que também lhe é peculiar lembrou que não fez nada sozinho, aproveitando então o momento para falar o nome de cada um da sua equipe ao enaltecê-la.

Frases como “Homem que bate em mulher tem que ir pra cadeia” onde era ovacionado, deixou a população tarauacaense com a certeza que vai sentir sua falta, mas fica também com a certeza que outro delegado igual a ele pode ater vir, mas melhor não virá, e mesmo querendo fazer dele um herói ele é uma pessoa bem centrada que não se deixou dominar pela vaidade.


Meus sinceros parabéns! Até breve.

Favor aguardarem o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.