31 de mai. de 2015

DEPUTADO JESUS SÉRGIO PARTICIPA DA ENTREGA DE TÍTULOS DE POSSE AOS PEQUENOS AGRICULTORES DE TARAUACÁ E FALA DA IMPORTÂNCIA DELES RECEBEREM ESSE TÃO ESPERADO DOCUMENTO DE POSSE


O Deputado Estadual Jesus Sérgio aproveitou também o ensejo para pedir ao Governador Tião Viana, a permanência do delegado de Polícia Civil Dr. José Obetânio no município


Colaborador - Carlos voz de ouro

Participando da entrega de Títulos de posse dos pequenos agricultores ontem (30), em Tarauacá, o Deputado Estadual Jesus Sérgio explicou a importância desse importante documento para o pequeno agricultor que a partir de agora poderá ter acesso a linhas de créditos para fomentar seu negócio, e com certeza alavancar com essa conquista sua renda. Mormente, essa conquista histórica dará uma vida mais digna para ele e seus descendentes, já que ele não vai pensar mais em curto prazo, mas sim, a médio e longo prazo também.

Esse mutirão de entrega de Títulos é advindo do Programa Terra Legal (clique aqui para saber mais sobre o Terra Legal), é uma iniciativa do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), que envolve as três esferas de governo. 

No total somente nessa primeira etapa foram entregues 250 Títulos de Propriedades para as comunidades rurais TOCANTINS I e II; INDEPENDÊNCIA; TAIOCA e TAUARI pelo Programa Terra Legal que contou com a presença do Governador Tião Viana, a diretora-presidente do Iteracre, Janaína Dourado, o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno, Vereadores e o Sr. Antônio Braña Coordenador Regional de Regularização Fundiária do Acre desse programa. 


É importante salientar que esses títulos já foram entregues registrados em cartório, fazendo com que esses colonos que já levam uma pudessem ter uma economia em torno de 2 mil reais.

A equipe do Governo INCRA/ITERACRE ficarão ainda em Tarauacá até o dia 03/06 continuando a emitir o CAR (Cadastro Ambiental Rural), e terminando os trâmites legais para que outras comunidades de agricultores também recebam seus títulos de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.