26 de mai. de 2015

EM REUNIÃO, JESUS SÉRGIO APRESENTA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA SEGURANÇA E ASSEGURA MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO DA REGIONAL TARAUACÁ/ENVIRA

Deputado Jesus Sérgio camisa azul e o Cel Ricardo camisa preta

Da Assessoria - Atento as reivindicações da população da Regional Tarauacá/Envira, o deputado estadual, Jesus Sérgio, esteve reunido com o secretário adjunto da segurança pública, o coronel Ricardo, para apresentação de uma série de reivindicações. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25, na Secretaria Estadual de Segurança, capital acreana. 

A pauta apresentada inclui a construção de uma penitenciária feminina para atender a Regional Tarauacá/Envira; realização de concurso público; aquisição de viaturas; construção de um posto do Instituto Médico Legal (IML) e ainda o pedido de efetivação e/ou permanência do delegado Senhor José Obetânio dos Santos, uma vez que o trabalho desempenhado, em Tarauacá, tem agradado a população devido à diminuição de ocorrências de violências, roubos, furtos, entre outros pequenos delitos.

Deputado Jesus Sérgio com o Secretário de Segurança Pública
do Estado o Sr. Emylson Farias
Em resposta, o secretário adjunto informou sobre a realização de concurso público com previsão para o inicio do 2º semestre deste ano, com 30 vagas para oficiais, sendo 20 para PM e 10 para o Corpo de Bombeiros e ainda a convocação de 168 Policiais Civis até o meio do ano. 

Outra boa notícia é que serão destinadas quatro viaturas, tipo caminhonete, que irão atender aos municípios de difícil acesso: Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus.

Quanto à reivindicação da Penitenciária Feminina e da Unidade do IML, o secretário informou que o estado tem total interesse em executar ambas as obras, porém devido o momento de crise e a restrição orçamentária somente será possível a viabilidade e planejamento de execução a partir de 2016. Para encerrar, o secretário adjunto afirmou que o pedido de permanência do delegado será avaliado e o mesmo sinalizou positivamente para a possível permanência do mesmo a frente da Delegacia de Tarauacá.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.