6 de mai. de 2015

ESTÁDIO NABORZÃO – DEPUTADO JESUS SÉRGIO GARANTE REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE COMITÊ GESTOR EM TARAUACÁ


Deputado Jesus Sérgio com a Secretária Shirley Santos
Da Assessoria: O deputado estadual Jesus Sérgio, esteve reunido com a secretária estadual de Esporte e Lazer, Shirley Santos, na manhã de segunda-feira, 5, para apresentar a situação do Estádio Nabor Júnior, o Naborzão, em Tarauacá, que tem enfrentado uma situação de abandono. Na reunião, esteve também o ex-secretário de esporte, Pelezinho da Baixada, que conhece bem a situação.


Jesus Sérgio apresentou os reclames dos diretores esportivos e dirigentes da Liga Tarauacaense Desportiva (LTD), que desejam reaver o espaço que foi concedido ao estado para que pudesse receber recursos do Orçamento Geral da União, por meio de Emenda Parlamentar, que possibilitou a reforma e melhoramento do espaço. 

Havia um impasse por parte da liga em não querer a devolução do estádio para a Prefeitura de Tarauacá, pois o que tinha sido acordado à época do início da reforma é que o mesmo deveria ser devolvido para a liga. Segundo a secretária estadual de esportes não existe a possibilidade de devolução para a liga, por força da legislação pertinente. O ex-secretário de esporte, Pelezinho da Baixada, explicou que a devolução do imóvel não é possível do ponto de vista jurídico. Além disso, ele alegou ainda que a liga, enquanto entidade esportiva, não tem condições de manter o estádio em funcionamento. Daí haver um interesse em ceder o uso para a Prefeitura, a qual seria responsável pela manutenção como um todo.

A secretária de esporte, Shirley Santos, disse que diante da situação o recomendável é que seja formado um comitê gestor para administrar o espaço, e assim ser cedido para a prefeitura. 


O comitê deve ser composto por representantes da prefeitura, da Liga Esportiva, Associação de Moradores, Câmara Municipal e Ministério Público Estadual (MPE).

Uma reunião deve ocorrer em Tarauacá ainda no mês de maio para que possam ser dados os encaminhamentos para formação do comitê gestor. O deputado ressaltou ainda a importância que as autoridades estão dando a esta causa, tendo em vista que no mesmo dia, à noite, a prefeitura se reuniu com os presidentes de clubes, onde tirou alguns encaminhamentos e o deputado Jenilson Leite ter apresentado indicação na ALEAC neste sentido, bem como se colocado a disposição para juntos mediarem essa situação e fazerem com que os desportistas e os tarauacaenses em geral tenham mais uma alternativa de esporte e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.