12 de mai. de 2015

JUBILEU: ACRE RECEBERÁ PADROEIRA DO BRASIL EM COMEMORAÇÃO A 300 ANOS DE BÊNÇÃOS


No Acre, no período de 14 a 24 de maio, a Diocese de Rio Branco vai receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Imagem chega ao Acre nesta quarta

Ton Lindoso - Em comemoração ao tricentenário da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão preparar os fiéis para a data.


A aparição da imagem só completará 300 anos em 2017, mas o jubileu já começou neste ano de 2014. No Acre, no período de 14 a 24 de maio, a Diocese de Rio Branco vai receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com informações divulgadas pelo site oficial da Diocese, durante 10 dias, a imagem vai percorrer todas as regiões de pastoral da Diocese. A programação inclui carreatas, procissões, visitas a hospitais, asilos, presídio, centros socioeducativos, casas de recuperação, além de shows e missas. Confira a programação.

14/05: Chegada

Carreata do Aeroporto até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré

Momento Mariano

15/05: Epitaciolândia

16/05: Acrelândia

17/05: Boca do Acre

18/05: Vila Pia

19/05: Sena Madureira

20 a 24/05: Rio Branco

20/05: Paróquia Nossa Senhora da Conceição

21/05: Paróquia Cristo Libertador

22/05: Paróquia Santa Cruz

23/05: Show Mariano

24/05: Manhã – Paróquia Divino Espírito Santo

Tarde

Procissão

Missa



São esperados milhares de fiéis para receber a imagem da Nossa Senhora Aparecida

Sobre o Jubileu

2014 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Em 2016 será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.

Acompanhe todos os detalhes do tricentenário pelo nosso site A12.com/jubileu e participe desta festa de fé e devoção.

História do encontro da Imagem

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Informações Santuário Nacional de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.