24 de mai. de 2015

TARAUACAENSES FAZEM CURSOS DISPONIBILIZADOS PELA PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O SESI/SENAI

Curso de pedreiro
Continuam em andamento os cursos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Tarauacá e o SESI/SENAI e que também  faz parte do projeto de interiorização do sistema FIEAC. 

Desde o dia 18/05 jovens tarauecenses estão se profissionalizando em diversos cursos de mecânicos de motocicletas, instalador hidráulico, operador de máquinas pesadas   para ambos os sexos, incluindo simulador e prática na própria máquina, marcenaria, pedreiro, manutenção de ar condicionado e acabamento de móveis.

Matérias relacionadas:


Além desses oito que perfazem um total de 144 alunos, o SESI oferece ainda a reedição do ‘Cozinha Brasil’, um programa de educação nutricional que ensina a aproveitar todas as partes dos alimentos nas receitas diárias. Esse curso é um dos preferidos pelas mulheres que gostam de fazer um ‘up grade’ gastronômico principalmente porque o curso ensina a preparar os alimentos de forma saudável e sem desperdício, acumulando assim experiência técnica para abrir seu próprio negócio, já que aprendem tudo sobre panificação, que vai de confeitaria a salgados para festas.

Curso de marcenaria
Para o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno “Esses cursos ratificam nosso compromisso com a população tarauacaense de gerar emprego e renda, agregando dignidade ao nosso mais valioso bem que é o povo dessa terra, que já demonstrou várias vezes a sua capacidade de superação, além claro de diversificar e aquecer a economia local”

A formatura está prevista para o dia 29/05 às 19:00hs na Escola José Augusto de Araújo.


 
Mulheres aprendendo a operar máquinas pesadas
Acabamento de móveis
Instalador hidráulico
Mecânica de motos
Manutenção em ar-condicionado

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.