4 de mai de 2015

VEREADORES RETORNAM DA VIAGEM A RIO BRANCO



Semana passada os Vereadores cumpriram uma agenda significativa na Capital onde foram tratar de assuntos de suma importância para o município como, por exemplo, segurança pública.

Tribunal de Contas

Primeiramente os Vereadores foram ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde se reuniram com a Presidente Naluh Gouveia e com o Conselheiro Antônio Malheiros, na ocasião foi tratado da revogação da Lei da Verba Indenizatória no município de Tarauacá, onde o Presidente da Casa, Vereador Ezi Aragão, propôs aos demais Vereadores e foi atendido prontamente, para que os mesmos tornassem sem efeitos a Lei e a Resolução que autorizava a Verba Indenizatória da Casa.


Após aprovarem a anulação das mesmas, os Vereadores foram até o TCE onde sinalizaram a intenção de legalizar a situação. Foram recebidos com muita alegria pela Presidente da Corte e pelo Conselheiro, pois a Câmara de Tarauacá está à frente na legalização da Casa junto ao TCE.

Vale ressaltar que Tarauacá é o município do interior pioneiro em regularizar e se adequar a legislação em relação à Verba indenizatória das Câmaras Municipais. Antes apenas a capital Rio Branco já havia feito o mesmo tipo de acordo. 

Segurança Pública


Outra agenda importante cumprida pelos Vereadores, foi se encontrarem com a Cúpula de Segurança Pública Estadual com exceção do Secretario de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬, mas compareceu no Gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado o Sr. Emylson Farias da Silva, o Comte. Geral da Polícia Militar do Estado do Acre Cel. Júlio Cezar Santos, onde a pauta foi tratar da crescente onda de roubos, furtos e homicídios no município de Tarauacá. 


Os Vereadores reivindicaram principalmente mais um delegado para Tarauacá, já que o número de ocorrências é grande, sobrecarregando o que já está na função. Outra reivindicação dentre outras foi aumentar o número de fiscalizações tipo blitz, para coibir o tráfico de drogas pelas estradas que dão acesso aos municípios do Vale do Juruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.