8 de jun. de 2015

ALUNO NIGERIANO RESOLVE EQUAÇÃO QUE ESTAVA A 30 ANOS SEM SOLUÇÃO NO JAPÃO


Ekong obteve as notas mais altas em uma 
universidade japonesa dos últimos 50 anos
UOL - educação/ Ekong - Um estudante nigeriano alcançou as maiores notas em uma universidade japonesa desde 1965. Mas esse não foi o único recorde quebrado por Ufot Ekong. Em seu primeiro semestre na universidade, o estudante conseguiu resolver uma equação matemática que estava há 30 anos sem solução.

Ekong estuda engenharia elétrica na Universidade de Tokai, em Tóquio. As informações são do jornal britânico "The Independent".

Ao longo da sua carreira acadêmica, ele já recebeu seis prêmios de excelência acadêmica. O aluno também fala inglês, francês, japonês e iorubá (idioma falado em parte da Nigéria) e ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros.

Para pagar as mensalidades da faculdade, ele já teve que trabalhar em dois empregos. Atualmente, Ekong trabalha na Nissan e já tem duas patentes de carros registradas em seu nome. Ele deve concluir a faculdade em 2016.

A Universidade de Tokai é particular e direcionada a carreiras de ciências e tecnologia. A instituição foi fundada em 1924.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.