9 de jun. de 2015

CACHORRO ENCONTRA RECÉM-NASCIDO EM TERRENO BALDIO DE CAUCAIA


Após latidos insistentes do cachorro, moradores acionaram a polícia (FOTO: Reprodução/Facebook)
Tribuna do Ceará - O menino estava enrolado apenas em um lençol, ainda com cordão umbilical. Será aberto inquérito para identificar a mãe da criança

Safira a cadela que encontrou o bebê

Um bebê recém-nascido foi encontrado por um cachorro no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Após latidos do cão, moradores acionaram a polícia, na tarde do último sábado (6), por volta das 15h, e encontraram o bebê em um terreno baldio.

O menino estava enrolado apenas em um lençol, ainda com cordão umbilical. “Depois dos latidos, vim olhar o que era, e vi aqueles panos e um pezinho balançando. Estava com cordão umbilical, todo limpinho, arrumado, com roupinha, luva. Fiquei muito emocionada”, revela a moradora da região Maria Cléa, dona do cachorro Safira, que encontrou a bebê.

Socorrido por policiais do Ronda do Quarteirão, o recém-nascido (de aproximadamente 5 dias) foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no Bairro Jurema. Em seguida, foi levado a um abrigo do Conselho Tutelar de Caucaia. A polícia deve abrir inquérito para descobrir quem são os familiares do recém-nascido. Se a mãe for identificada, pode responder por abandono de incapaz. Caso contrário, o bebê deve aguardar adoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.