1 de jun. de 2015

CRUZEIRO DO SUL: DETRAN PINTA FRASES DE ALERTA EM VIAS DURANTE CAMPANHA 'MAIO AMARELO'


Imagens reprodução TV Juruá
Jamissom Souza
JURUÁ ON LINE/VANÍSIA NERYN - O encerramento da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar condutores de veículos para evitar acidentes de trânsito, a primeira Ciretran está realizando uma das últimas atividades que é espalhar frases de alerta nas vias de Cruzeiro do Sul (AC).

As frases : ‘Acidente de trânsito a 100 metros’, ‘A cada 12 minutos morre uma pessoa no trânsito’ e ‘Acidente de trânsito não é normal’  estão entre as frases que visam alertar os condutores que estão sendo escritas em várias ruas da cidade.  O chefe da Primeira Ciretran, Valdeci Dantas, acredita que o trabalho serve de alerta aos condutores.

“Nós tivemos a idéia de encerrar com essa exposição ‘Acidentes de trânsito não é normal’, que é justamente uma iniciativa que visa impactar, para que eles reflitam sobre os acidentes de trânsito que acontecem na nossa região e não deixem isso fazer parte de seu dia-a-dia”, explicou.

O chefe da 1ª Ciretran Valdeci Dantas, relata que a consciência dos condutores é fundamental para a redução dos acidentes. Decisões precipitadas, como andar acima da velocidade permitida, podem custar a vida. O representante do Detran fez o seu relato sobre o acidente grave ocorrido no último final de semana quando um jovem teve parte da perna amputada.

“É impressionante a forma como aconteceu, a fratura que o rapaz sofreu. São situações que nós lutamos a cada dia para evitar. A barreira e a fiscalização é oferecer segurança, é preciso que a pessoa pare, ofereça as informações e evitar a fuga, que isso já se cria um ponto de interrogação”, falou Dantas.

Com informações de Genival Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.