6 de jun. de 2015

Dr. CLAÚDIO ROBERTO ENGENHEIRO DA PREFEITURA, EXPLICA SOBRE A REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL



O Engenheiro Dr. Cláudio Roberto da Prefeitura de Tarauacá explica em vídeo para a população tarauacaense o andamento da reforma e novo conceito moderno cujo qual o Mercado Municipal Domingos do Rego Leite está sendo adequado.


Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno inspecionando a obra
Essa reforma é oriunda de uma Emenda Parlamentar do então Deputado Federal Taumaturgo Lima no valor de R$ 500.000,00.

É importante frisar que qualquer modificação na obra que venha a ser reivindicada pela população só poderá ser executa após a mesma ser entregue, já que a Prefeitura e o construtor têm que seguir rigorosamente o que está na no convênio, porque essa verba advém do Ministério da Defesa pelo Programa Calha Norte, um programa de desenvolvimento e defesa da Região Norte do Brasil idealizado em 1985 durante o governo Sarney, que previa a ocupação militar de uma faixa do território nacional situada ao Norte da Calha do Rio Solimões e do Rio Amazonas. 

O Programa, atualmente, atende a 194 municípios em seis estados, sendo que destes, 95 municípios ficam em área de fronteira. O argumento usado para a implementação desse projeto é "fortalecer a presença nacional" ao longo da fronteira amazônica, tida como ponto vulnerável do território nacional.

Fonte: Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.