8 de jun. de 2015

ISSO QUE ACONTECE QUANDO UMA MOSCA POUSA EM SUA COMIDA



misteriosdomundo/Alguma vez você já se perguntou o que uma mosca faz quando ela cai em sua comida?  Seja qual for a resposta, isso pode te surpreender.

Pesquisadores, em um estudo recente, reuniram alguns participantes e lhes perguntaram: “se você estivesse em um restaurante, qual bicho lhe faria derrubar o garfo: roedores, baratas, moscas, formigas ou cobras?”. O resultado? 61% dos participantes optaram pelas baratas, e é agora que vem a parte surpreendente: os cientistas alertam que moscas são duas vezes mais propensas a espalhar germes do que o temido inseto, especialmente aquelas moscas onipresentes e difíceis de matar.

Mas por que elas são mais “sujas” que as baratas? Acontece que as moscas comem algumas das coisas mais nojentas que você pode imaginar: fezes, lixo em geral, e animais se decompondo. Além disso, as moscas são incapazes de mastigar, isto é, para poder comer, elas cospem enzimas que dissolvem o alimento.

As bactérias e vírus que ficam presentes no corpo das moscas, e não as enzimas, podem transmitir várias doenças.

Esses insetos só precisam tocar suas pernas ou minúsculos pelos do corpo na sua comida durante um segundo ou menos para transferir uma gama de germes de todas aquelas coisas muito desagradáveis que eles comem para a sua comida.

Entre as doenças que as moscas podem transmitir estão a cólera, disenteria e febre tifóide.

Portanto, se você vir moscas rodeando ou sobre determinado alimento, é melhor não comer. 

Via OD News/ clique aqui para ver o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.